Ministro Wellington Dias destaca importância do CadÚnico na viabilização de ofertas de emprego durante agenda em SE

ministro-wellington-dias-destaca-importancia-do-cadunico-na-viabilizacao-de-ofertas-de-emprego-durante-agenda-em-se


Em discurso, ele falou que empresas podem ajudar pessoas a vencer a fome contratando inscritos no Cadastro Único. Ministro Wellington Dias cumpre agenda em Aracaju
Rafael Carvalho/TV Sergipe
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, está em Sergipe, nesta terça-feira (30) onde firma acordos de desenvolvimento para o estado. Na ocasião, ele destacou a importância do Cadastro Único na viabilização de ofertas de emprego.
No final da manhã, ele assinou um protocolo entre o ministério, o governo de Sergipe e a Prefeitura Aracaju para o desenvolvimento de ações do Plano Brasil sem Fome, pacto para a consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e para a inclusão socioeconômica da população mais vulnerável.
Durante o evento, o ministro falou sobre a importância de as empresas ajudarem às pessoas a vencerem a fome no país contratando inscritos no Cadastro Único. Segundo ele, dos 55 milhões de cadastrados, há 2,8 milhões com nível superior completo, ou na universidade, cerca de 14 milhões como o técnico ou ensino médio, ou ensino fundamental completo.
“São pessoas que querem uma oportunidade. Tem gente que se formou em dentista, mas tá fazendo bico no consultório dos outros, porque não tem condições de ter o seu consultório odontológico. São pessoas que se formaram em direito, bacharel em direito. Eu tive na OAB Nacional, quantos escritórios no Brasil? e que tal se esses escritórios mais potentes darem uma oportunidade para os advogados e advogadas ou bacharéis em direito que estão no Cadastro Único?’, disse.
Ainda de acordo com o ele, no mês de julho será entregue um plano de apoio ao empreendedorismo focado no Cadastro Único.
Também foi assinado um aditivo, de R$ 2,5 milhões, do convênio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Leite. Na ocasião, o governo federal firmou um termo de compromisso para a execução dos recursos do programa na modalidade doação simultânea, em que alimentos adquiridos da agricultura familiar são doados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Outros compromissos
Antes de retornar à Brasília, o ministro ainda participará do Fórum Empresarial, e assinará um pacto de inclusão socioeconômica com representantes do setor.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.