Valdemar rechaça extrema direita em SP, mas diz que decisão será de Bolsonaro

valdemar-rechaca-extrema-direita-em-sp,-mas-diz-que-decisao-sera-de-bolsonaro

São Paulo — O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, rechaçou nesta terça-feira (30/5) uma candidatura de “extrema direta” na eleição para prefeito de São Paulo no ano que vem, mas disse que essa decisão dentro do seu partido será tomada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A posição de Valdemar é mais um forte recado dentro do PL contra o nome do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro de Bolsonaro que tenta viablizar sua candidatura à Prefeitura da capital em 2024 com o apoio do bolsonarismo.

O PL de Valdemar vem costurando uma aliança com o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), e os membros do partido na esfera municipal e estadual, que fazem parte do governo, pressionam a legenda para fechar o apoio o mais rápido possível.

Mesmo integrantes do bolsonarismo, como o deputado federal Eduardo Bolsobnaro (PL-SP), filho 03 do presidente, vêm sinalizado concordância com a proposta.

O cenário é o mesmo em outro front bolsonarista paulista, o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. Lá, aliados do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), eleito com apoio de Bolsonaro, dão como certa a aliança com Nunes.

The post Valdemar rechaça extrema direita em SP, mas diz que decisão será de Bolsonaro first appeared on Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.