Mais de 100 leitos vão ser abertos em Porto Alegre para desafogar emergências, diz prefeitura

mais-de-100-leitos-vao-ser-abertos-em-porto-alegre-para-desafogar-emergencias,-diz-prefeitura


Situação mais crítica é no Hospital de Clínicas, onde a lotação da emergência está em 280%. São 157 pacientes para 56 leitos. Na emergência pediátrica, são 22 pacientes para nove leitos. Prefeitura da Capital afirma que vai abrir 110 novos leitos para desafogar emergências
A Prefeitura de Porto Alegre afirma que vai abrir 110 novos leitos na próxima semana. A medida tem como objetivo desafogar as emergências da Capital. Hospitais que atendem pelo SUS e pronto atendimentos estão superlotados.
A situação mais crítica é no Hospital de Clínicas. No local, a lotação da emergência está em 280%. São 157 pacientes para 56 leitos. Na emergência pediátrica, a lotação está próxima de 240%. São 22 pacientes para nove leitos.
O Hospital da Santa Casa registra lotação superior a 200%. Os hospitais São Lucas, Instituto de Cardiologia, Conceição e Vila Nova também têm procura superior à capacidade de atendimento. As quatro unidades de pronto atendimento de Porto Alegre também estão superlotadas.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, além da abertura dos novos leitos, também deve haver alteração no horário de funcionamento dos postos de saúde, com ampliação dos dias e horários de atendimento, incluindo sábados e domingos. A secretaria acredita que na quinta-feira (18) já consiga divulgar as alterações.
Emergência do Hospital de Clínicas
Reprodução/RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.