Jornalistas são agredidos durante saída de Maduro do Itamaraty

jornalistas-sao-agredidos-durante-saida-de-maduro-do-itamaraty

Na noite desta terça-feira (30), após o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, falar com a imprensa, e começar a deixar o Palácio do Itamaraty, houve agressão a profissionais de imprensa.

A investida teria sido ocasionada por seguranças de Maduro e por agentes a serviço do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), segundo divulgado pela TV Globo.

Um segurança do GSI deu um soco no peito da repórter Delis Ortiz, da TV Globo.

A emissora disse que “repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza (com Delis Ortiz) e aguarda as providências a serem tomadas para a punição dos responsáveis”.

O Ministério das Relações Exteriores confirmou a informação e ressaltou que “providências serão tomadas para apurar responsabilidades”.

Em nota, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República “se solidariza com a jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas. Todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita”.

O fato ocorreu após a reunião de presidentes da América do Sul, em Brasília, que incluiu, além de Maduro e Lula, os líderes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Suriname, Uruguai, e um representante do governo peruano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.