Loungerie lança marketplace do universo feminino

A Loungerie, marca brasileira famosa por suas roupas íntimas femininas — confortáveis, mas sexys ao mesmo tempo —, quer ir além das calcinhas, dos sutiãs, bodys e camisolas.

Fundada há quase 15 anos, a empresa já se colocou como uma das principais marcas do seu nicho. Tanto que, em 2022, o faturamento foi de R$ 350 milhões.

Agora, ela parece estar de olho em outros segmentos do setor. Muito por isso, aproveitando a força da marca, ela está lançando o The Lounge. O grande objetivo é conseguir englobar todo o universo feminino em um só lugar.

Isso tende a aumentar a sua presença além das roupas íntimas. Inclusive, produtos como perfumes, biquínis — e até acessórios eróticos — já representam 15% da companhia.

A coisa já está andando… O marketplace já começou com nada menos que 40 lojas diferentes, incluindo grandes marcas como Dior, Carolina Herrera e Dolce & Gabbana. No roadmap, a meta é bater 50 marcas até dezembro e 100 em 2024.

Mas também não pense que o foco mudou. A Loungerie planeja abrir 100 lojas dentro de três anos. Isso seria mais do que dobrar a atual quantidade, de 83.

O mercado de lingeries como um todo é bem espalhado — os 5 maiores players só têm 10% de share. E a onda dos e-commerces chineses pode afetá-los ainda mais, principalmente com a Shein.

Big Picture: Com alta nos custos e desaceleração, o CEO da Loungerie falou que não ter tido prejuízo no ano passado já foi ótimo. Com isso, a empresa está unindo diferentes marcas em um só lugar, aproveitando seu público em nichos complementares. Não parece uma má ideia…

Adicionar aos favoritos o Link permanente.