EUA denunciam manobra agressiva de caça chinês; VÍDEO

eua-denunciam-manobra-agressiva-de-caca-chines;-video

O incidente, segundo o Pentágono, faz parte de um padrão de conduta da China. EUA denunciam manobra agressiva de caça chinês
Na última sexta-feira (26), um piloto de caça J-16 da China realizou uma manobra desnecessariamente agressiva durante a interceptação de uma aeronave RC-135 da Força Aérea dos Estados Unidos.
O piloto chinês voou na frente do nariz do RC-135, forçando a aeronave dos EUA a voar em uma região com muito turbulência. A manobra foi registrada em vídeo e as imagens foram divulgadas.
Segundo os norte-americanos, o RC-135 conduzia operações de rotina sobre o Mar da China Meridional em espaço aéreo internacional quando o incidente foi registrado. Manobras do tipo fazem parte do padrão de conduta dos chineses, de acordo com o Pentágono.
Em comunicado, os EUA afirmaram que continuarão a a voar, navegar e operar onde quer que a lei internacional permita. “Esperamos que todos os países da região do Indo-Pacífico usem o espaço aéreo internacional com segurança e de acordo com a lei internacional”, afirmaram em nota.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.