Após marco temporal, ruralistas querem aprovar PL dos agrotóxicos em junho

apos-marco-temporal,-ruralistas-querem-aprovar-pl-dos-agrotoxicos-em-junho

Após a aprovação do marco temporal das terras indígenas na Câmara, a bancada ruralista do Congresso Nacional já trabalha para aprovar o quanto antes no Senado o projeto de lei que flexibiliza a entrada de agrotóxicos no Brasil.

Lideranças da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) preveem que a proposta pode ser votada pelos senadores no plenário da Casa até o fim de junho. Os ruralistas esperam contar com o apoio do governo Lula para aprovação.

Nesta quarta-feira (31/5), técnicos da FPA devem conversar com o senador Fabiano Contarato (PT-ES), relator do projeto. A ideia é aparar as arestas e discutir dois pontos do texto que seriam hoje entraves para um consenso.

O primeiro entrave diz respeito às prerrogativas das agências reguladoras, que o governo Lula quer manter. O segundo seria sobre a aprovação automática de defensores agrícolas que não tiverem o registro apreciado dentro de um prazo.

Apelidado de “PL do Veneno” por ambientalistas, o projeto já passou pelo Senado e pela Câmara uma vez. Como os deputados fizeram mudanças no texto, a proposta terá de ser votada novamente pelos senadores, que terão a palavra final.

The post Após marco temporal, ruralistas querem aprovar PL dos agrotóxicos em junho first appeared on Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.