Dólar abre em alta com expectativa para teto da dívida dos EUA

dolar-abre-em-alta-com-expectativa-para-teto-da-divida-dos-eua

O dólar subia frente ao real pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira (31). Às 9h30, a moeda norte-americana subia 0,67%, cotada a R$ 5,0703.

A alta se dá em linha com o fortalecimento da divisa norte-americana no exterior antes da votação da suspensão do teto da dívida dos Estados Unidos, enquanto investidores continuavam remoendo a possibilidade de cortes na taxa Selic ainda este ano.

No Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a taxa de desemprego do país. Segundo o órgão, a desocupação foi de 8,5% no trimestre móvel encerrado em abril de 2023.

A variação de 0,1 ponto percentual em relação ao trimestre anterior, de novembro de 2022 a janeiro de 2023 (8,4%), demonstra estabilidade no índice, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta quarta-feira.

Esta é a menor taxa para um trimestre encerrado em abril desde 2015, quando ficou em 8,1%.

Na terça-feira (30), o dólar à vista fechou o dia cotado a R$ 5,0423 na venda, com alta de 0,61%.

O Banco Central fará neste pregão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 3 de julho de 2023.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dólar abre em alta com expectativa para teto da dívida dos EUA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.