PGE de Alagoas se une ao Fórum Permanente de Equidade e Diversidade

pge-de-alagoas-se-une-ao-forum-permanente-de-equidade-e-diversidade

A Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas (PGE) acaba de se juntar ao Fórum Permanente de Equidade e Diversidade, uma iniciativa que visa estudar e acompanhar o perfil das procuradoras, procuradores, servidoras e servidores dessa instituição. A coordenação das primeiras ações do Fórum será conduzida pela procuradora Rosana Cólen Moreno.

O objetivo é garantir um melhor acolhimento às pessoas LGBTQIA+, raça, deficiência e maternidade. Para isso, será realizado um diagnóstico interno com o envio de um questionário para todos os membros da PGE. As declarações serão mantidas em sigilo e usadas apenas para embasar as políticas de inclusão e equidade.

Além disso, o Fórum também levantará dados sobre a população indígena e quilombola da região, pois essa é a origem da formação social alagoana. A coordenadora do Fórum, Lenita Leite Pinho, destacou que o projeto terá um grande impacto na busca pela equidade nas PGEs. Ela também ressaltou que só será possível avançar nesse sentido quando for identificada a real condição de gênero e raça dentro das procuradorias.

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (APE), Marcos Savall, reforçou a importância desse trabalho para criar uma associação mais humana e inclusiva. Isso se torna ainda mais relevante porque Alagoas é o primeiro estado brasileiro a alcançar paridade de gênero no primeiro escalão com mais da metade das secretarias ocupadas por mulheres.

O Fórum Permanente de Equidade e Diversidade é uma iniciativa importante para garantir que as procuradorias estaduais sejam exemplos de humanização e respeito à pluralidade. Com essa medida, espera-se que haja maior equilíbrio entre as desigualdades existentes na Procuradoria-Geral do Estado de Alagoas (PGE).

O post PGE de Alagoas se une ao Fórum Permanente de Equidade e Diversidade apareceu primeiro em BR104 – Portal de notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.