Inscrições para o programa Mais Médicos termina nesta quarta-feira; confira vagas no centro-oeste paulista

inscricoes-para-o-programa-mais-medicos-termina-nesta-quarta-feira;-confira-vagas-no-centro-oeste-paulista

Valor pago aos candidatos selecionados é de R$ 12,3 mil por mês. Ao todo são 5,9 mil vagas em mais de 1,9 mil municípios brasileiros. O prazo para inscrição no novo programa Mais Médicos termina nesta quarta-feira (31) e são oferecidas vagas nas principais cidades do centro-oeste paulista. Em todo o Brasil, segundo edital lançado em abril, são 5,9 mil vagas.
Cada bolsa-formação concedida pelo programa será no valor de R$ 12.386,50 e a prioridade é para a convocação de profissionais brasileiros formados no país, mas médicos formados no exterior também serão convocados.
No centro-oeste paulista algumas das cidades com vagas são Bauru (10 vagas), Pederneiras (4), Lençóis Paulista (4), Botucatu (5), Tupã (2), Pompeia (1), Ourinhos (3) e Paraguaçu Paulista (1).
O governo federal lançou o edital para o programa mais médicos no dia 22 de abril com vagas distribuídas em 1.994 municípios brasileiros e a inscrição pode ser feita pelo site oficial. Os contratos são de 48 meses, e prorrogáveis.
De acordo com o governo, o edital aberto é para “recompor vagas ociosas dos últimos quatro anos”. Além disso, 1 mil dessas vagas serão para atender a região da Amazônia.
A expectativa do governo é que a seleção aconteça em junho e, no fim do próprio mês, os profissionais comecem a trabalhar nas regiões designadas.
A seleção se dará por meio de avaliação do currículo dos candidatos, com pontuações para cada formação a mais ou experiência anterior que o médico tenha. Cada candidato poderá fazer 90 pontos ao todo.
Quem participa tem a chance de garantir a formação em medicina de família e comunidade.
Algumas novidades no novo edital:
Tempo de contrato de três para até quatro anos;
Possibilidade de licença maternidade (seis meses) e paternidade (20 dias); e
Especialização em medicina da família e comunidade e a possibilidade de mestrado em saúde da família.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.