Polícia prende durante enterro da mãe suspeito de furtar joalherias no RJ

policia-prende-durante-enterro-da-mae-suspeito-de-furtar-joalherias-no-rj


Segundo as investigações, bando alugava imóveis vizinhos e abriam buracos para roubar as lojas. A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quarta-feira (31) um suspeito de furtar joalherias no RJ. Foragido da Justiça, Jhonny Fernandes Lino da Silva, o Orelha, foi preso no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio, enquanto enterrava a mãe.
Agora, o objetivo é achar outros integrantes do grupo.
Jhonny Fernandes Lino da Silva, o Orelha, foi preso no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio, enquanto enterrava a mãe
Reprodução/TV Globo
De acordo com a polícia, os criminosos agiram em Vassouras e em Volta Redonda, no Sul do estado.
Segundo as investigações, a quadrilha alugava um imóvel ao lado da joalheria e, à noite, fazia um buraco na parede, desativava o sistema de segurança e levava tudo.
“Muitas vezes, eles alugavam imóveis que não eram vizinhos da joalheria. Então, eles passavam até por outros estabelecimentos comerciais até chegar ao alvo, promovendo furtos nesse caminho todo”, explicou o delegado Roberto Ramos.
Furto de joias no RJ
Reprodução/TV Globo
Ramos disse ainda que há uma divisão de tarefas no esquema.
“Há aqueles que quebram as paredes de maneira muito rápida, há outros que desarmam o sistema de alarme — eles desarmam tudo. E há aqueles que, com uso de maçarico, abrem o cofre para ter acesso às joias, aos relógios, todos os objetos de valor”, detalhou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.