Brechós infantis são alternativa para consumo consciente e lúdico

Em tempos em que a moda circular é palavra de ordem, estabelecimentos que comercializam peças de segunda mão, como os brechós, passam a figurar como alternativas interessantes no momento de adquirir novos modelitos e até acessórios. Dirigindo o foco para os pequenos, lojas especializadas concentram-se no nicho e oferecem uma curadoria especial aos “minifashionistas” nas araras. A coluna selecionou algumas dessas empresas para ficar de olho.

Vem conferir!

Lúdica, a moda infantil é um mundo fascinante, cheio de cores, formas e texturas que trazem à tona a essência dessa doce fase. No entanto, à medida em que as crianças crescem, algumas roupas e acessórios acabam sendo descartados.

A fim de evitar o desperdício, os brechós entram em cena com alternativas para desapego e vendas. Tanto para pais quanto para quem deseja presentear uma criança querida, as lojas aparecem como opções certeiras de itens mais acessíveis na hora de investir em roupas e acessórios para os pequenos.

A moda circular tem se tornado uma macrotendência que não sairá de cena

 

Seguindo essa vertente, os brechós entram em cena

 

Os infantis podem ser ótimas opções para quem deseja investir em peças para os pequenos

 

E podem ser úteis na hora de presentear, já que têm preços mais em conta 

On-line

A um clique, plataformas de vendas disponibilizam peças para bebês e crianças. Entre elas, está a Ficou Pequeno. Criado em 2013, o empreendimento disponibiliza aos pais roupas, sapatos, brinquedos e acessórios infantis com envios para todo o país.

Com foco na qualidade e estilo, a Cresci Voando também está entre as opções. De acordo com a plataforma, as peças disponibilizadas passam por um processo de avaliação criteriosa, a fim de garantir itens em bom estado.

Em seguida, sites como Enjoei e Troc disponibilizam a aba kids dentro dos e-commerce. O filtro redireciona o público para encontrar opções de peças usadas em tamanhos de etiquetas pequenas.

Os brechós permitem que as peças sejam reutilizadas, prolongando o ciclo de vida dos itens

 

No mercado, lojas de segunda mão oferecem uma ampla variedade de roupas e acessórios para bebês e crianças

 

A coluna separou dicas para promover a encomia circular

 

E  reforçar a compra consciente

Com loja física em São Paulo, O que chegou hoje conta com um espaço de venda virtual, disponibilizando o acervo para todo o país. A franquia de brechós infantis Arena Baby é outra que entra em cena. Com 19 empreendimentos distribuídos pelo Brasil, a empresa também está com e-commerce completo, que vai de roupas a material escolar.

O Re Petit oferece um serviço de box no qual o cliente responde uma enquete apontando o estilo do filho, com tamanho e peças que tem interesse em investir. A empresa seleciona os produtos para casa do cliente experimentar a seleção antes de finalizar a compra.

Os brechós infantis também incentivam a criatividade e o estilo pessoal

 

Muitas plataformas também têm espaço para desapego

 

Diante da variedade de plataformas, os pais também podem encontrar peças exclusivas

Brechós em Brasília

Aos pais que residem em Brasília, dá para conferir as lojas da rede Peça Rara. Além do e-commerce, a empresa tem pontos físicos na capital espalhados pela Asa Sul e Asa Norte. Outra empresa com espaço no quadradinho é a Cresci Perdi.

Serviço

No Distrito Federal, estabelecimentos da Peça Rara Infantil estão localizados nas quadras 307 Sul, bloco C; 106 Norte, Bloco B; e 408 Sul, Bloco C. As lojas da Cresci Perdi, por sua vez, estão distribuídas no Setor Comercial Sul, quadra 6, Bloco A; e em Águas Claras, no Laguna Mall, Av. das Castanheiras, 350.

The post Brechós infantis são alternativa para consumo consciente e lúdico first appeared on Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.