Alto Tietê fechou abril de 2023 com 1,3 mil novos empregos com carteira assinada, aponta Caged

alto-tiete-fechou-abril-de-2023-com-1,3-mil-novos-empregos-com-carteira-assinada,-aponta-caged


Indicador é o saldo entre contratações e demissões e leva em consideração apenas as vagas com carteira assinada. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 1,9% no índice. Alto Tietê termina mês de abril com saldo positivo de 1.348 novos postos de trabalho
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Alto Tietê encerrou o mês de abril com saldo positivo na criação de novos postos de trabalho. No total, foram gerados 1.348 empregos com carteira assinada, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O saldo é a diferença entre as 13.499 admissões e 12.151 demissões registradas ao longo do mês. O levantamento divulgado nesta quarta-feira (31) pelo Ministério do Trabalho e Emprego inclui informações de Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 1,9% no indicador.
Em abril do ano passado, apenas duas cidades haviam fechado o mês com saldo negativo, quando o total desligamentos supera o número de contratações com carteira assinada. Neste ano, três cidades da região fecharam abril com saldo negativo: Ferraz de Vasconcelos (-98), Guararema (-12) e Poá (-59).
Mogi das Cruzes (739) foi a cidade com o maior saldo em abril de 2023, seguida de Suzano (433) e Itaquaquecetuba (212).
Resultados nacionais
O Caged também apontou que o Brasil gerou 180 mil empregos com carteira assinada em abril deste ano, informou nesta quarta-feira (31) o Ministério do Trabalho e Emprego.
De acordo com o governo federal, foram registrados em abril:
1,865 milhão de contratações;
1,685 milhão de demissões.
O resultado representa queda em relação a abril do ano passado, quando foram criados 205,49 mil empregos formais. O recuo foi de 12,4% nesta comparação.
Em abril de 2020, durante a pior fase da pandemia, foram fechados 981,69 mil postos de trabalho e, no mesmo mês de 2021, foram abertas 89,84 mil vagas formais.
A comparação dos números com anos anteriores a 2020, de acordo com analistas, não é mais adequada porque o governo anterior mudou a metodologia.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.