HU da Unifap abre 20 leitos para atender crianças com síndromes gripais e respiratórias

hu-da-unifap-abre-20-leitos-para-atender-criancas-com-sindromes-gripais-e-respiratorias


Cinco bebês com idade entre dois meses e dois anos, já estão na enfermaria pediátrica do hospital. Transferência aconteceu nesta quarta-feira (31) HU da Unifap abre 20 leitos para atender casos de gripe no Amapá
HU/Divulgação
O Hospital Universitário da Universidade Federal do Amapá (unifap) abriu 20 leitos para atender crianças com síndromes gripais e respiratórias. Os primeiros pacientes já foram recebidos nesta quarta-feira (31). São cinco bebês com idade entre dois meses e dois anos, que estão na enfermaria pediátrica.
Essa abertura foi possível após o envio de equipamentos e tanques de oxigênio para o hospital, que exigiu o apoio da Marinha do Brasil no transporte. Além disso, a rede ebserh, que administra os hospitais universitários federais, enviou voluntários e medicamentos para o amapá.
Os primeiros voluntários são do HU da Universidade Federal do Maranhão. Na segunda-feira (29) chegou a primeira equipe com 23 profissionais, incluindo duas pessoas do complexo do hospital de clínicas da Universidade Federal do Paraná.
Segundo a rede ebserh, Esses profissionais ficarão aqui por até 20 dias e outros voluntários deverão chegar nas próximas semanas para reforçar o atendimento. São médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, residentes médicos, residentes em enfermagem e residentes em fisioterapia. Todos foram recrutados como voluntários.
Ainda há previsão que mais 10 leitos, todos de UTI, sejam abertos no hu da unifap.
LEIA MAIS:
Marinha leva oxigênio ao Amapá, que enfrenta surto de síndromes gripais
Surto de síndromes gripais causa emergência de saúde no Amapá
Bebê de 3 meses é a 4ª vítima de surto de gripe no AP
Veja medidas anunciadas para combater surto de síndromes gripais no Amapá
AP recebe técnicos do Ministério da Saúde para acompanhamento de surto gripal
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.