Quanto, startup de Open Finance, demite 85% do quadro de funcionários

A decisão, segundo comunicado à imprensa, se dá em um contexto de “redução significativa dos recursos disponíveis em caixa decorrentes de decisões de alguns de seus investidores”

A startup de Open Finance, Quanto, demitiu 71 dos seus 84 funcionários, representando 85% do total. A decisão foi tomada devido à redução significativa dos recursos disponíveis em caixa, causada por decisões de investidores. A empresa afirmou que essa medida faz parte de um processo de reestruturação, mas não divulgou detalhes sobre os próximos passos. O site da Quanto está atualmente fora do ar.

A Quanto informou por meio do LinkedIn que continuará oferecendo suporte aos clientes existentes, mas suspendeu indefinidamente a prestação de serviços para novas solicitações.

Essa fintech foi criada no contexto do Open Banking e evoluiu para o conceito de Open Finance, permitindo o compartilhamento de dados financeiros entre instituições para oferecer produtos e serviços personalizados aos clientes. Fundada por Ricardo Taveira em 2020, a empresa recebeu um investimento série A de US$ 15 milhões liderado pelos bancos Bradesco e Itaú Unibanco, com a participação das gestoras Kaszek Ventures e Coatue. Na época, a Quanto contava com 45 funcionários e os recursos foram direcionados para contratações e melhorias na infraestrutura tecnológica.

Veja o comunicado à imprensa:

“A Quanto está passando por uma reestruturação, com uma redução agressiva de 85% do quadro de funcionários, devido a uma redução significativa dos recursos disponíveis em caixa decorrentes de decisões de alguns de seus investidores. Todos os desligados receberão os respectivos direitos trabalhistas, além de um pacote adicional de benefícios e a doação do computador. Agradecemos a dedicação e os profissionais incríveis que fizeram parte da história da Quanto.”

Fonte: Exame

O post Quanto, startup de Open Finance, demite 85% do quadro de funcionários apareceu primeiro em BizNews Brasil :: Notícias de Fusões e Aquisições de empresas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.