Jacaré é flagrado ‘rebolando’ embaixo d’água durante excursão escolar em MS; veja vídeo

jacare-e-flagrado-‘rebolando’-embaixo-d’agua-durante-excursao-escolar-em-ms;-veja-video


Especialista explicam que os jacarés podem ficar debaixo da até por até 3 horas. O flagrante do jacaré ‘dançarino’ foi feito no Bioparque Pantanal, um dos maiores aquários de água doce do mundo. Jacaré é filmado ‘dançando’ embaixo d’água em Campo Grande
Um jacaré foi flagrado “rebolando” durante uma excursão escolar no Bioparque Pantanal, um dos maiores aquários de água doce do mundo, em Campo Grande. O flagrante foi feito de forma despretensiosa e ganhou repercussão na web. Assista ao vídeo acima.
No vídeo é possível ver o jacaré embaixo da água e, de repente, o bicho começa a “dançar”. O momento do flagrante foi feito enquanto crianças faziam uma visita guiada pelo aquário.
Especialista explicou que o “molejo” é típico da forma de locomoção do réptil dentro da água.
“Os jacarés são animais semi-aquáticos, ou seja, vivem tanto na terra quanto na água. Dentro da água, eles se locomovem utilizando movimentos do corpo com o auxílio das pernas e da cauda. O que vemos no vídeo é um jacaré-do-pantanal se movimentando para se ajeitar e se posicionar dentro da água”, explica o biólogo do Bioparque Pantanal Diego Azevedo Zoccal Garcia.
Jacaré mostra “molejo” em aquário.
Bioparque Pantanal/Reprodução
Garcia explica que algumas espécies de jacarés podem ficar debaixo d´água por até 3 horas. “O tempo que o jacaré fica debaixo d’água depende da espécie, da idade e da qualidade da água”, comentou o biólogo do aquário.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.