Bombeiros passam por curso de salvamento aquático para temporada de praias

bombeiros-passam-por-curso-de-salvamento-aquatico-para-temporada-de-praias


Em 2022, durante todo o ano, o estado registrou 68 mortes por afogamento. Todas as unidades dos bombeiros deverão ser atendidas. Bombeiros durante treinamento para resgate de vítimas de afogamento
Divulgação/CBMTO
Os bombeiros deram início a uma capacitação para salvamento aquático no Tocantins. O objetivo é deixar os militares preparados para as ocorrências da temporada de praias. Em 2022, durante todo o ano, o estado registrou 68 mortes por afogamento.
A ação de nivelamento em salvamento aquático começou com 14 bombeiros da 1ª e 2ª Companhias de Bombeiros, ligados ao batalhão de Gurupi, no sul do estado. Todas as unidades deverão ser atendidas.
Em Gurupi, os treinamentos envolveram aulas práticas e teóricas nos dias 29, 30 e 31 de maio. Os bombeiros receberão treinamento em atendimento pré-hospitalar e técnicas de salvamento aquático.
“A padronização das ações faz com que eles estejam mais preparados para atuar na Temporada de Praia, oferecendo maior segurança aos frequentadores das praias do Tocantins”, disse o tenente-coronel Wellington Moura, comandante do 3º Batalhão.
LEIA TAMBÉM
Bombeiros abrem 360 vagas para selecionar guarda-vidas civis em nove cidades do Tocantins
Veja o cronograma
Em Palmas, o treinamento será nos dias 13, 14 e 15 (1ª Turma) e dias 20, 21 e 22 (2ª Turma).
Em Araguaína, nos dias 12, 13 e 14.
Em Araguatins, as atividades serão nos dias 20, 21 e 22.
Afogamentos
Em 2022, o estado registrou 68 mortes por afogamento. Setembro é o mês com maior número de registros, com oito ocorrências. Nos meses de abril, maio, junho, agosto e outubro, foram sete mortes em cada mês.
Neste ano o estado registra pelo menos 13 vítimas.
Para ajudar nas ações de prevenção e salvamento, o Corpo de Bombeiros também abriu uma seleção para 360 guarda-vidas civis que vão atuar voluntariamente na prevenção de afogamentos em praias do estado. O treinamento deles está previsto para este mês de junho.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.