Três suspeitos de descumprir medidas protetivas e agredir companheiras são presos em ações policiais

tres-suspeitos-de-descumprir-medidas-protetivas-e-agredir-companheiras-sao-presos-em-acoes-policiais


A Polícia Civil de Araguaína cumpriu dois mandados de prisão nesta quinta-feira (1°) e um na segunda-feira (29), contra os homens. Um dos suspeitos foi preso na manhã desta quinta-feira (1º)
Divulgação/Polícia Civil
Ações policiais realizadas para coibir o crime de violência doméstica em Araguaína, norte do estado, já prenderam três suspeitos ao longo desta semana. Somente nesta quinta-feira (1), dois homens que descumpriram medidas protetivas e agrediriam as companheiras foram localizados e levados para a delegacia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Polícia Civil, durante a manhã desta quinta-feira, as equipes cumpriram mandado de prisão contra um homem de 42 anos. Ele já foi preso justamente por agredir a ex-companheira e assim que saiu da prisão, voltou a perseguir a vítima.
“Mesmo a mulher tendo registrado quatro boletins de ocorrência contra o agressor, ele não parava com as ameaças e, por isso, teve sua prisão preventiva decretada pela Vara de Combate a Violência Doméstica e Familiar de Araguaína”, disse a delegada Sarah Lilian, da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher, que coordena as ações.
O segundo suspeito preso nesta quinta-feira tem 35 anos e por diversas vezes violou as medidas de proteção à vítima. Conforme a polícia, frequentemente ela era espancada e em uma das agressões, a mulher precisou ser hospitalizada.
LEIA TAMBÉM:
Mulher vítima de violência doméstica é resgatada após ligar para o Samu ‘pedindo pizza’
Suspeito de queimar a casa da mulher tinha sido preso por violência doméstica e foi solto da cadeia horas antes do incêndio
Homem é preso por tráfico de drogas e violência doméstica no interior do Tocantins
Na segunda-feira (29), a primeira prisão foi de um homem de homem de 34 anos, que também descumpria as medidas protetivas. Por isso, teve a prisão decretada pela Vara Especializada no Combate a Violência Doméstica e familiar contra a Mulher de Araguaína.
Após as prisões, os suspeitos foram conduzidos à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína. Depois das autuações, foram encaminhados à Unidade Penal Regional local, onde estão à disposição do Poder Judiciário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.