“Penetra” no Morumbi, Bolsonaro ouve vaias e aplausos no jogo do São Paulo

“penetra”-no-morumbi,-bolsonaro-ouve-vaias-e-aplausos-no-jogo-do-sao-paulo

São Paulo – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) assistem o jogo de volta entre São Paulo e Sport pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (1º/6), em um camarote no estádio do Morumbi acompanhados por secretários e deputados.

O comboio com cerca de 30 pessoas chegou ao local, na zona oeste da capital paulista, por volta de 19h. Eles seguiram para o Morumbi direto do Palácio dos Bandeirantes, localizado a pouco mais de 1 km do estádio.

No Morumbi, Bolsonaro decidiu passar pelo meio dos torcedores que ficam nas cadeiras cativas do setor leste para chegar ao camarote. O espaço é normalmente designado a autoridades durante visitas ao estádio. O ex-presidente recebeu vaias e gritos de “mito” ao mesmo tempo.

Penetra

O próprio São Paulo havia convidado Tarcísio para assistir o jogo após algumas reuniões entre o clube, o governo estadual e a Prefeitura de São Paulo sobre obras de combate às enchentes na bacia do Córrego Antonico, localizada na região do estádio.

O Metrópoles apurou que o convite não se estendia ao ex-presidente, cuja presença no jogo não era esperada por dirigentes do clube. Palmeirense, Bolsonaro é frequentador de estádios e tem o costume de assistir partidas após cumprir agendas locais. A ida ao Morumbi foi um encaixe entre alguns de seus compromissos na capital paulista.

Como é proibido o consumo de bebida alcoólica no local, Bolsonaro, Tarcísio e os demais presentes tomaram Coca-Cola.

Comboio

O grupo que acompanhou o ex-presidente e o governador no estádio foi formado pelos secretários Arthur Lima (Casa Civil), Sonaira Fernandes (Republicanos) e Fábio Prieto (Justiça); os deputados estaduais do PL em SP Gil Diniz, Lucas Bove, Major Mecca e Valéria Bolsonaro, além do líder do governo na Alesp, o deputado Jorge Wilson “Xerife do Consumidor” (Republicanos).

O irmão do ex-presidente, Renato Bolsonaro, também integrou o grupo. Assim como Vinícius Brandão, prefeito de Miracatu.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3


0

Agenda cheia

Bolsonaro desembarcou em São Paulo para uma consulta médica com o cirurgião Antônio Macedo, nesta quinta, com o objetivo de acertar mais uma cirurgia na região intestinal. O procedimento, segundo aliados do ex-presidente, é necessário por causa da facada sofrida por Bolsonaro em 2018, quando era candidato à Presidência, durante agenda de campanha em Juiz de Fora (MG).

Depois, ele se reuniu com Tarcísio no Palácio dos Bandeirantes para discutir diversos assuntos. Entre eles, o alinhamento do governo estadual com a base na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que sofreu desgastes durante a votação do reajuste salarial às polícias. O ex-presidente têm recebido queixas de aliados bolsonaristas que se sentem escanteados pelo governador.

Braço direito de Tarcísio atrai bolsonaristas incomodados com Kassab

Junto de Tarcísio e de outros aliados bolsonaristas, ele seguiu para a partida no Morumbi e vai pernoitar pelo Palácio dos Bandeirantes. Na manhã de sexta (2/6), o ex-presidente acompanhará o governador a uma cerimônia de formatura na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, às 10h, antes de retornar a Brasília.

The post “Penetra” no Morumbi, Bolsonaro ouve vaias e aplausos no jogo do São Paulo first appeared on Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.