‘Dias de dor e tristeza’, diz família de Jeff Machado após Justiça decretar prisão de suspeitos

‘dias-de-dor-e-tristeza’,-diz-familia-de-jeff-machado-apos-justica-decretar-prisao-de-suspeitos


Familiares afirmam que sempre mantiveram a esperança na apuração dos fatos. Detenção de dois homens foi decretada pela Justiça na quinta-feira. Jeff Machado
Reprodução/Redes sociais
A família do ator Jefferson Machado, que foi encontrado morto e enterrado no Rio de Janeiro, divulgou uma nota após a Justiça decretar a prisão temporária de dois suspeitos do crime na quinta-feira (1º). No texto, os familiares afirmam que apesar dos dias de dor sempre mantiveram a esperança na apuração dos fatos.
“Até aqui foram 117 dias de dor e tristeza por parte da família, mas sempre com esperança, acreditando na polícia e no andamento das investigações”, informou.
O catarinense estava desaparecido desde 27 de janeiro e foi achado dentro de um baú em 22 de maio. A nota foi divulgada pelo escritório do advogado Jairo Magalhães, que atua pelo lado da família do ator no caso (leia a íntegra mais abaixo).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A decisão de decretar a prisão foi definida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro após os pedidos da Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio contra Bruno de Souza Rodrigues, de 37 anos, e Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29.
Os dois são suspeitos de matar e enterrar o corpo do ator de 44 anos e foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Até a última atualização do texto, eles não haviam sido detidos.
Quem era Jeff Machado, ator de SC achado morto dentro de baú
‘Assassinado fria e brutalmente’, diz amiga de ator após localização do corpo
Bruno Rodrigues e Jeander Vinícius foram indiciados pela morte do ator
Reprodução
Quem era o ator
Jeff Machado era natural de Araranguá e seu currículo transitava entre jornalismo, atuação, produção e voluntariado. Em Santa Catarina, chegou a trabalhar como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Florianópolis.
Ele saiu do estado de origem em 1997, quando passou a se profissionalizar, estudando atuação e outros temas, como direito, comunicação social e atuação.
Em 2008, após 10 anos vivendo no eixo Rio-São Paulo, mudou-se para Florianópolis. Na capital catarinense, atuou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.
No estado, também exerceu voluntariado como assessor de imprensa e produtor em eventos beneficentes.
O Rio de Janeiro voltou a ser casa de Jeff em julho de 2014 . Na novela “Reis”, que estreou em março de 2022, Machado interpretou um soldado filisteu.
Ele também era conhecido pelo amor a animais e tinha oito cães de estimação.
Justiça decreta a prisão temporária de dois suspeitos do assassinato do ator Jeff Machado
Jornal Nacional/ Reprodução
Nota
“A família de Jefferson Machado Costa vem por meio desta nota informar que recebeu com satisfação e conforto a decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital que decretou a prisão temporária de Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga.
Até aqui foram 117 dias de dor e tristeza por parte da família, mas sempre com esperança, acreditando na polícia e no andamento das investigações.
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a delegada Ellen Souto e toda sua equipe de policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que desde o primeiro dia se esforçaram na elucidação dos fatos. Por fim, aguardamos o término das investigações com zelo e confiança, inclusive com análise de novas tipificações de outros crimes cometidos pelos.”
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.