Galeria de arte de BH é a primeira a participar da Frieze New York

galeria-de-arte-de-bh-e-a-primeira-a-participar-da-frieze-new-york


Mitre leva trabalhos do artista Marcos Siqueira, da Serra do Cipó, para exposição em Nova York. Obra está da Fireze New York
Leonardo Mitre/Arquivo pessoal
A galeria de arte belo-horizontina Mitre está em Nova York na Frieze New York, desta quinta-feira (18) até o domingo (21).
O espaço de BH está ao lado de galerias de diversas partes do mundo: Barro (Buenos Aires), Capsule (Shanghai), Château Shatto (Los Angeles), Company Gallery (New York), Cooper Cole (Toronto), Daniel Faria Gallery (Toronto), Derosia (Nova York), Lomex (Nova York), Tiwani Contemporary (Lagos) e Whistle (Seoul).
A Mitre levou para Nova York o trabalho do artista mineiro Marcos Siqueira, que mora na Serra do Cipó, em Santana do Riacho, na Região Central de Minas Gerais.
Obras retratam dia a dia na Serra do Cipó
Leonardo Mitre/Arquivo pessoal
Siqueira sempre viveu no bioma do cerrado mineiro, trabalhando diretamente com o solo, pesquisando fenômenos naturais e envolvido diretamente com a preservação ambiental.
Por isso, os elementos da Serra do Cipó estão presentes nas obras dele, como a vegetação, os bichos, o povo, as festividades, as atividades laborais e as brincadeiras.
“Nunca pensei que poderia chegar aqui dessa forma. A expectativa é grande e acompanhar o processo de montagem ao mesmo tempo que conheço a cidade, aumenta ainda mais a ansiedade”, disse o artista.
Acompanhe a participação da Mitre na Frieze New York pelo Instagram.
Obra de Marcos Siqueira na Frieze New York
Leonardo Mitre/Arquivo pessoal
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.