Marília registra segunda morte por Influenza neste ano

marilia-registra-segunda-morte-por-influenza-neste-ano


Segundo a Secretaria de Saúde, a vítima, um homem de 59 anos, não foi vacinada. Imunizante contra a Influenza continua disponível nos postos de saúde. Imagem de microscopia mostra vários vírus de influenza A, causador da gripe.
CDC/ F. A. Murphy
A Prefeitura de Marília (SP), por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulgou nesta sexta-feira (2) o segundo óbito do ano de 2023 por Influenza A (Gripe) ocorrido no município.
Esse segundo óbito é de um homem, de 59 anos, etilista, tabagista e portador de diabetes, segundo informação hospitalar. Ele foi internado no dia 18 de maio e morreu nesta quinta-feira (1º). Ele não tinha sido vacinado contra a Influenza.
O primeiro óbito por Influenza A foi confirmado oficialmente nesta quarta-feira (31). Uma mulher, de 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes e mieloma múltiplo, segundo informação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 17 de maio e morreu no último dia 27 de maio. Ela também não havia sido vacinada contra a Influenza.
A prefeitura reforça a importância da imunização, já que a vacina contra a Influenza (gripe), chamada Trivalente, protege contra três cepas no vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B.
A vacina contra a gripe está disponível para toda a população em todas as unidades de saúde do município, que funcionam em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sendo que na UBS Nova Marília o atendimento é até as 22h, inclusive para vacinação.
Baixa cobertura
Apesar disso, a cobertura vacinal contra a gripe continua baixa. Do total de 101.938 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, foram aplicadas até agora 36.108 doses, correspondendo a 35,42% desse público.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.