VÍDEO: Quadrilha junina se apresenta ao som de ‘noiadance’ e chama atenção do público em Porto Velho

Apresentação aconteceu durante o Arraial Flor de Cacto. Noiadance é um ritmo portovelhense que tomou o Brasil. Quadrilha dança ‘noiadance’ durante apresentação em Porto Velho
A apresentação da quadrilha Junina Girassol chamou atenção do público na noite da quinta-feira (1º), durante o Arraial Flor de Cacto. Isso porque, diferente do tradicional forró, o ritmo que dominou o grupo dançou foi o ‘noiadance’.
“A gente quis fazer uma coisa diferente e o público que participa e gosta de assistir é o público jovem e aí eles gostam dessas novidades. É pra ser uma parte lúdica, engraçada”, contou ao g1 o presidente da quadrilha, Orisvaldo Pereira.
E a resposta do público foi a esperada. A arquibancada seguiu a dica da música “Liga o Flash do Celular” e vibrou com as lanternas do celular ligadas, enquanto o grupo sincronizava a coreografia no beat do noiadance.
Mas o que é noiadance?
O estilo musical originalmente portovelhense surgiu da vertende eletrônica chamada Dutch House e é uma mistura de Moombahton, Latin House e Funk.
Entenda – ‘Noiadance’: do nascimento à ascensão do ritmo portovelhense
O ritmo, que também é conhecido como “leskerray”, chegou primeiro no coração dos moradores da Zona Leste e Sul de Porto Velho. Marginalizadas por vários anos, a vertente de música eletrônica era uma das principais características das festas dessas regiões.
“Assim como o funk, o dutch também tem seu local de identidade. Apesar de muitos acharem que só os bairros periféricos preferem ouvir o dutch house, é perceptível que a vertente abrange lugares mais extensos do estado e do Brasil”, disseram.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.