Preso com droga em avião da Igreja do Evangelho Quadrangular achava que carga era de vacina, diz defesa

preso-com-droga-em-aviao-da-igreja-do-evangelho-quadrangular-achava-que-carga-era-de-vacina,-diz-defesa


‘Não tinha noção do que se tratava a carga, só a informação de que seria carga de vacina’, diz advogado.
Igreja Quadrangular diz ser dona da aeronave e alega desconhecer origem da droga. PF intercepta avião com carga de skunk no aeroporto internacional de Belém
A defesa do homem preso ao ser flagrado com quase 300 quilos de skunk em um avião da Igreja Quadrangular no aeroporto internacional de Belém alega que ele achava que a carga era de vacina. O suspeito, que trabalha com cotação de voos, segundo o advogado Jonathan Costa, foi informado um dia antes sobre o suposto conteúdo.
“Ele não tinha noção do que se tratava a carga, só a informação de que seria carga de vacina, só o que ele estava sabendo”, afirma o advogado.
Patrick Santos foi preso em flagrante por suspeita de tráfico interestadual de drogas no último sábado (27) e está no sistema prisional. O advogado diz que conversou com ele brevemente na audiência de custódia e que vai encontrá-lo novamente na próxima semana.
A apreensão ocorreu no hangar de voos particulares do aeroporto. O avião da igreja estava no hangar quando foi alvo da Polícia Federal, que informou que o suspeito tentou fugir, mas foi detido e preso. “A Polícia chegou e levou todos”, disse o advogado. O piloto foi liberado depois.
A Igreja do Evangelho Quadrangular assumiu ser a dona do avião há 3 anos e alega que um prestador de serviço terceirizado acessou a aeronave sem permissão. A Polícia Federal não confirma a versão, mas também não detalhou quem é o preso ou o dono da aeronave. Um inquérito investiga o caso.
Segundo Costa, o cliente recebeu uma ligação para fazer cotação de voo entre Belém e Pernambuco para dois passageiros. “Esse voo ficou R$ 42 mil e ele receberia cerca de R$ 1 mil pelos serviços, preparação, abastecimento, deixar pronto para o piloto chegar e fazer a viagem”, conta.
“Ocorre que um dia antes da viagem do sábado, ele recebeu uma ligação da mesma pessoa que fez a solicitação da cotação e informou que não seriam mais dois passageiros que iriam, mas sim uma suposta carga de vacina”, afirma.
Segundo Paulo, o avião é da igreja há três anos para transporte de pastores pelo estado. “Durante a pandemia, foi utilizado de forma intensa para o traslado de enfermos (coisa que ocorre até os dias de hoje)”, disse.
Ainda segundo ele, a aeronave já foi usada para “pequenos transportes de terceiros” por meio de “permutas de voos”. “É a primeira vez que algo semelhante a esse caso acontece. Aguardamos a conclusão dessa investigação, na certeza da punição de todos os envolvidos”, disse.
PF intercepta carregamento de 290kg de skunk.
Divulgação/PF
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
.
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.