Khrystma Siberth visita o AM e fala sobre o Miss Brasil Supranational 2024

khrystma-siberth-visita-o-am-e-fala-sobre-o-miss-brasil-supranational-2024

Manaus – A modelo, Khrystma Siberth, de 21 anos, natural de Porto Velho (RO), é formada em Relações Internacionais, fala fluentemente inglês e espanhol, e já desponta para o nível iniciante em francês e japonês. Khrystma está de passagem pelo Estado e falou sobre o Miss Brasil Supranational 2024. O concurso será realizado entre os dias 10 a 14 de dezembro de 2023, em Machadinho, no Rio Grande do Sul.

(Foto: Brasílio Wille / Divulgação)

É a primeira vez que Khrystma Siberth compete na categoria adulta em nível nacional. O primeiro título nacional da rondoniense foi aos 6 anos de idade, a ‘Pequena Estrela do Brasil’. No último concurso nacional em que se candidatou ganhou a faixa ‘Miss Brasil Honra’, que lhe abriu as portas para o concurso internacional ‘Miss Face of Europe & The World’, e mesmo sem a coroação ou faixa, a experiência agregou crescimento profissional.

A modelo é Miss Rondônia Supranational 2023, Miss Rondônia América Universe 2020, Miss Brasil Face of The World 2016, voluntária da ONG Actum Brazil, e representante do Estado de Rondônia no Miss Brasil Supranational 2024.




Apaixonada por artes e livros, a jovem modelo também é bailarina, cantora e pianista, fluente em inglês e espanhol, e agora, também está aprendendo os idiomas francês e japonês. A grande inspiração de Khrystma Siberth é a Miss Ucrânia Victoria Apanasenko.

Durante visita ao Amazonas, Khrystma conversou com o D24am e falou da importância de representar seu Estado no mundo da moda.

Khrystma falou que ainda bebê já chamava atenção por onde passava e assim foi ‘vista’ e chamada para o primeiro concurso de miss.

“Ainda bebê, com apenas 1 ano e 8 meses, chamei a atenção de um scouter no supermercado. O mesmo me chamou para participar de um evento que ia acontecer na minha cidade, Porto Velho- Rondônia, e esse foi o princípio de uma carreira de Miss Infantil, Juvenil e Pré-teen bem ativa”, disse a miss.

Mas, nem tudo é vitória na vida de Khrystma, considerando que começou muito cedo nos concursos de beleza, nem todos ela ganhou. Mas, ainda assim, a jovem carrega muito títulos.

“Participei de muitos concursos, nem todos eu ganhei ou me classifiquei, porém tenho 21 faixas, 2 medalhas e 1 troféu.

Essa é a primeira vez que irá competir em um concurso em nível nacional, na categoria adulto. Mas, desde pequena já participa de competições nacionais, inclusive ganhou o primeiro título nacional, ‘Pequena Estrela do Brasil’, aos 6 anos de idade.

“É claro que é fácil falar dos concursos que ganhei, mas eles não são todos. No último concurso nacional da qual participei, ganhei a faixa adicional de Miss Brasil Honra, mas não cheguei a me classificar entre as finalistas. No entanto, a faixa adicional me deu a chance de participar de um outro concurso internacional, o Miss Face of Europe & The World, e nele eu nem me classifiquei nem ganhei faixa adicional. Embora todas as candidatas participem com a vontade de ganhar a coroa, apenas 1 de nós levará a coroa no final, então o concurso é sobre melhorar a si mesma, aproveitar a experiência de intercâmbio entre as candidatas e de conhecer lugares novos”, pontuou.

Perguntada sobre o maior desafios na vida de miss, Khrystma disse que apesar de o concurso ser de beleza, o maior desafio é ter como rival ela mesma.

“Desfilar para as pessoas e para o júri ou responder de maneira adequada uma pergunta em 30 segundos é um tempo muito curto para que as pessoas te conheçam e determinem se você é ou não o que eles estão buscando para um título nacional. Embora um concurso de beleza seja uma competição coletiva, a sua maior rival é você mesma. Essa coisa de ficar se comparando com outras candidatas para julgar que a passarela de X é melhor que a de Y, mas Y tem uma oratória melhor, ou um projeto social melhor só cabe ao júri, e é até prejudicial em termos de saúde mental, enquanto candidata”, disse a modelo.

Carreira

O sonho de ser modelo nasceu primeiro no coração da mãe de Khrystma, ainda na gestação, ela profetizava que iria ser mãe de uma menina e que essa menina ia ser Miss Brasil.

Descoberta quando ainda era bebê, com apenas 1 ano e 8 meses, enquanto estava no supermercado com seus pais. Um scouter a convidou para participar de um evento na sua cidade natal, em Porto Velho (RO). Dando início a carreira de Miss Infantil, Juvenil e Pré-Teen.

Ao longo da carreira, a capricorniana conquistou 23 faixas:

  • Musa Rondônia Baby 2004
  • Tic Tac Mega Model 2005
  • New Face Infantil 2006
  • Miss Porto Velho Meio Ambiente 2006
  • Miss Rondônia Meio Ambiente 2006
  • Miss Porto Velho 2007
  • Miss Rondônia Baby 2007
  • Pequena Estrela do Brasil 2007
  • Miss Friendship Nations 2007
  • Baby Princess International 2008
  • Coqueta Internacional 2008
  • Miss Porto Velho Infantil 2011
  • Miss Rondônia Infantil 2011
  • Miss Brasil Infantil 2011
  • Little Princess Earth 2011
  • Fotogenía Internacional 2011
  • Miss Brasil Ecologia 2011
  • Miss Brasil Infantil Ecoturismo 2012
  • Miss Rondônia Pré-Teen 2016
  • Miss Brasil Honra 2016
  • Miss Brasil Face of The World 2016
  • Miss Rondônia América Universe 2020
  • Miss Rondônia Supranational 2023

Miss Supranational

Miss Supranacional é um concurso de beleza feminino internacional de grande abrangência realizado anualmente na Polônia. Mais de oitenta países com suas respectivas representantes nacionais competem todos os anos pela coroa. O Miss Brasil Supranational coroa uma candidata brasileira para que a mesma dispute o concurso internacional.

O post Khrystma Siberth visita o AM e fala sobre o Miss Brasil Supranational 2024 apareceu primeiro em Portal de Notícias D24am – Amazonas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.