Volante da Chapecoense sai do estádio de ambulância e ‘gera’ 16 minutos de acréscimos

volante-da-chapecoense-sai-do-estadio-de-ambulancia-e-‘gera’-16-minutos-de-acrescimos

O volante Kaio Mendes, da Chapecoense, precisou sair de ambulância da Arena Castelão, na noite desta sexta-feira (2), em Fortaleza (CE). O atleta participou de quase todo o jogo que culminou com a derrota do Verdão do Oeste para o Ceará, por 2 a 0.

Kaio Mendes, da Chapecoense

Kaio Mendes [da Chapecoense] sofreu grave lesão no final da partida diante do Ceará – Foto: Tiago Meneghini/ACF/Divulgação/ND

A partida marcava 44′ do segundo tempo quando o jogador da Chapecoense, em uma disputa de bola, se chocou contra o ombro de Willian Maranhão, do Ceará.

Kaio, imediatamente, caiu no gramado e chegou a ficar desacordado por alguns instantes. O socorro médico rapidamente foi acionado, o atleta foi imobilizado e retirado da Arena Castelão de ambulância. Pouco antes de embarcar no veículo, no entanto, já apresentava sinais de consciência recuperada.

O lance deixou o Verdão do Oeste com um a menos já que o técnico interino, Emerson Cris, já havia feito todas as substituições. A inferioridade numérica, no entanto, não se estendeu.

Caíque, do Ceará, fez falta para amarelo e, como já tinha um cartão de um lance anterior, foi expulso.

Chapecoense emite boletim

Por volta das 22h30 desta sexta-feira, no entanto, a Chapecoense encaminhou um boletim médico, onde informou a situação do atleta.

Após realização de imagem o jogador foi constatado com uma fratura na mandíbula. Kaio Mendes deve passar por mais alguns procedimentos ante de ser liberado para o retorno a Chapecó juntamente com os outros integrantes da delegação Condá.

Acréscimos de 16 minutos e gol da vitória

O árbitro da partida, entre a parada para o atendimento de Kaio e demais paralisações da segunda etapa, entendeu dar 16 minutos de acréscimos na segunda etapa.

O tempo foi suficiente para que o Vozão aumentasse o placar e fechasse o resultado. Aos 59′ o time da casa acertou um contra-ataque e deu números finais a partida.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 29′ da primeira etapa, lindo gol de falta do meia Jean Carlos.

Próxima parada

Na próxima rodada a Chapecoense encara o Vila Nova, já na terça-feira (6), a partir das 19h, abertura da 11ª rodada da Série B 2023. Já o Ceará, também na terça-feira mas mais tarde, joga diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.