Criciúma faz 3 no segundo tempo, vence e assume a vice-liderança da Série B

O Criciúma até teve dificuldade, mas venceu mais uma na Série B e assumiu a vice-liderança da competição. O Tigre recebeu o Atlético-GO na noite desta sexta-feira (2), em Criciúma, e venceu por 3 a 0.

Com o resultado o time de Santa Catarina garantiu mais uma rodada entre os primeiros da competição.

Criciúma recebeu o Atlético-GO, na 10ª rodada da Série B - Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND
1 3

Criciúma recebeu o Atlético-GO, na 10ª rodada da Série B – Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

Criciúma, de Éder, vive grande fase na temporada e na Série B - Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND
2 3

Criciúma, de Éder, vive grande fase na temporada e na Série B – Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

Éder é um dos ídolos desse time do Criciúma - Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND
3 3

Éder é um dos ídolos desse time do Criciúma – Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

O jogo

O Criciúma, em uma pequena turbulência na temporada, sabia que precisava mais do que nunca exercer sua força como mandante diante de um adversário direto.

Essa necessidade colocou o Tigre, como de praxe, como dono das ações da partida desde os primeiros minutos. O time chegou a mandar uma bola para rede do adversário, mas o lance foi impugnado depois que a bola resvalou na mão do atacante Éder.

O Atlético-GO, outro time da parte de cima da tabela, levou muito perigo à meta de Gustavo. O lance mais perigoso do time de Alberto Valentim, no entanto, saiu de um erro do Criciúma.

Rodrigo – com a camisa 100 às costas, em comemoração à marca alcançada pelo clube – recuou uma bola enforcada para o goleiro Gustavo. O centroavante Coutinho ganhou, levou para o fundo e tentou a finalização, a bola, no entanto, foi pra fora.

Gol do Criciúma

A segunda etapa teve um Criciúma mais contundente, no ataque. O time, aos poucos, foi fazendo com que o Dragão ficasse cada vez mais acuado.

A pressão em campo e da torcida deu certo: jogada de Marcelo Hermes, pela esquerda, que cruzou rasante na área onde Felipe Vizeu apareceu sozinho para conferir. Explosão no estádio Heriberto Hülse, ocupado por mais de 14 mil pessoas na noite desta sexta-feira.

Pênalti para o Criciúma

Aos 39′ o atacante João Carlos arrancou na frente da defesa, limpou o marcador, mas acabou tocado pelo zagueiro Lucas Gazal. Falta dentro de área, cartão amarelo para Gazal e pênalti para o time da casa.

Éder, um minuto depois, foi pra bola e aumentou o score: 2 a 0 Criciúma.

Caixão fechado

O terceiro gol saiu em seguida: Fellipe Mateus aproveitou uma bola que sobrou no campo de ataque, avançou e tocou na saída do goleiro. Gol e festa no estádio Heriberto Hülse que viu a 5ª vitória em 6 jogos, nesta Segundona.

Vice-liderança

Com a vitória o Tigre chegou à vice-liderança onde cuida, de perto, o Vitória. O Criciúma tem 20 pontos e o líder, dessa forma, 22. A sequência da rodada pode tirar o Tricolor da 2ª posição, mas isso vai depender do desempenho de Vila Nova e Grêmio Novorizontino, respectivamente, que jogam neste sábado.

Próxima parada

O Criciúma fecha a rodada 11, na próxima quinta-feira (8), em mais um duelo no Sul de Santa Catarina. Recebe o Juventude, a partir das 16h.

O Atlético-GO tem menos descanso: joga na terça-feira, em Goiânia, diante do Ceará. O duelo acontece no Antônio Anccioly e está agendado para às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan (Matheus Mancini) e Hermes; Arílson, Rômulo (Fernando Canesin) e Fellipe Mateus; Fabinho (João Carlos), Vizeu (Léo Costa) e Éder (Wellinton Torrão). Técnico: Cláudio Tencati.

Atlético-GO: Ronaldo; Renan (Marco Antônio), Lucas Gazzal, Ramon Menezes (Matheus Sales) e Jefferson (Daniel); Renato Alves; Rhaldney (Bruno Tubarão) e Shaylon; Kelvin, Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Felipe Vizeu (20/2T), Éder (40/2T), Fellipe Mateus (48/2T)

Cartões amarelos: Hermes, Vizeu (CRI); Renan Silva, Matheus Sales, Lucas Gazal, Renato Alves, Ramon Menezes (ATL)

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein; auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maurício Coelho Silva Penna (todos do RS); O VAR ficou aos cuidados de Marco Aurélio Augusto Ferreira (MG).

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Data: 02/06/2023

Público total: 14.243

Renda bruta: R$ 270.880,00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.