Acidente de trem na Índia deixa mais de 280 mortos

acidente-de-trem-na-india-deixa-mais-de-280-mortos

Uma colisão de 2 trens de passageiros, na 6ª feira (2.jun.2023), no Estado indiano de Odisha deixou pelo menos 288 mortos e cerca de 1.000 feridos. Segundo a CNN, esse um dos piores desastres ferroviários que a Índia já viu.

Um dos trens viajava de Calcutá para Chennai e descarrilou depois da batida com uma locomotiva que ia de Bangalore a Haora. Sudhanshu Sarangi, diretor-geral dos bombeiros de Odisha, disse que os trabalhos de resgate estão em andamento e que muitos dos feridos se encontram em estado grave. Ao canal de notícias local NDTV, Sarangi declarou não ter “muita esperança de resgatar ninguém vivo”.

Formulário de cadastro

Ainda não se sabe a causa do acidente. O ministro das Ferrovias da Índia, Ashwini Vaishnaw, disse a jornalistas neste sábado (3.jun) que ordenou uma “investigação de alto nível” sobre a colisão.

Mais de 115 ambulâncias foram enviadas ao local. O exército indiano, as equipes da Força Nacional de Resposta a Desastres, a Força de Ação Rápida para Desastres de Odisha e os bombeiros do Estado participam das operações de resgate.

Narendra Singh Bundela, da Força Nacional de Resposta a Desastres, falou que as equipes estão tendo dificuldades por causa do peso dos vagões. Segundo ele, 17 vagões descarrilaram e foram severamente danificados.

No Twitter, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse estar “aflito” com o acidente. “Nesta hora de dor, meus pensamentos estão com as famílias enlutadas. Que os feridos se recuperem logo”, escreveu.

Veja imagens do local do acidente:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.