Orquestra de músicos brasileiros, imigrantes e refugiados se apresenta no Sesc de Santos

orquestra-de-musicos-brasileiros,-imigrantes-e-refugiados-se-apresenta-no-sesc-de-santos


Grupo apresenta temas tradicionais da Palestina, Irã, Guiné, Congo e Brasil, além de composições próprias. Show acontece neste sábado (3), em Santos. Orquestra de músicos brasileiros, imigrantes e refugiados é atração no Sesc de Santos
Daniel Kersys
A Orquestra Mundana Refugi é atração neste sábado (3), no Sesc Santos, no litoral de São Paulo. O grupo é formado por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo.
O grupo apresenta temas tradicionais da Palestina, Irã, Guiné, Congo e Brasil, além de composições próprias. A orquestra tem a direção musical de Carlinhos Antunes e há músicos de Brasil, Guiné, Turquia, Venezuela, Congo, Cuba, Irã, China, Palestina e da França. Os instrumentos vão do kanun ao acordeom, passando pelo piano, violino, cítara chinesa, bouzouki, e outros, além dos cantores.
A apresentação é uma das ações do projeto em rede Culturas em Trânsito, que busca valorizar o protagonismo das pessoas que vivenciam condições de deslocamento forçado.
A orquestra se apresenta neste sábado, a partir das 20h, no Teatro do Sesc. Os ingressos variam de R$12 a R$40 e podem ser comprados pelo site do Sesc ou de forma presencial, na rede de bilheterias Sesc-SP.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.