Avaí perde para o Juventude e segue na zona de rebaixamento da Série B

avai-perde-para-o-juventude-e-segue-na-zona-de-rebaixamento-da-serie-b

O Avaí perdeu por 3 a 2 para o Juventude na tarde deste sábado (3) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e chegou ao quinto jogo seguido sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

Juventude vence o Avaí em Caxias do Sul (RS)

Juventude vence o Avaí em Caxias do Sul (RS) – Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/ND

Rodrigo Rodrigues e Nenê (duas vezes) marcaram para a equipe gaúcha, enquanto Modesto e Dentinho descontaram.

Com o resultado, o Leão da Ilha permanece com oito pontos na zona de rebaixamento. Já o Juventude chega a quarta vitória seguida e figura na nona posição.

O jogo

O Juventude começou o jogo “amassando” o Avaí. Com apenas 30 segundos de jogo, David escapou pela esquerda e tocou para Kelvyn bater forte para grande defesa de Ygor Vinhas.

Aos 12′, a defesa do Leão da Ilha saiu jogando mal, Rodrigo Rodrigues aproveitou e deixou Nenê na cara do gol, mas Vinhas novamente saiu bem e conseguiu evitar o gol.

A pressão gaúcha acabou resultando em gol. Aos 15′, Rodrigo Rodrigues, completamente livre, só escorou cruzamento vindo do lado esquerdo para abrir o placar.

O gol rival serviu para “acordar” o Avaí. A equipe catarinense passou a ter mais a bola e conseguiu o empate na bola aérea. Após cruzamento na área, Gustavo desviou e Modesto apareceu livre para empatar.

Vale ressaltar que minutos antes, Gustavo havia perdido grande chance, com Danilo Boza tirando em cima da linha.

Nenê comemora o segundo gol do Juventude – Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/ND

Já na reta final da primeira etapa, com o jogo mais equilibrado, o Juventude contou com uma pitada de sorte para fazer o segundo gol. Nenê finalizou de fora da área, Alan Costa tentou cortar e acabou tirando qualquer chance de defesa do goleiro azurra.

Segundo tempo

Morínigo surpreendeu no intervalo e voltou para a segunda etapa já com três mexidas. Didi, Dentinho e Santiago Patiño entraram nas vagas de Roberto, Marquinhos Cipriano e Modesto.

E as mudanças tiveram efeito, literalmente, imediato. Com 20 segundos, Dentinho recebeu na ponta direita, fez fila e mandou um chutaço de fora da área para fazer um golaço.

O empate, no entanto, durou apenas 14 minutos no placar. Nenê, cobrou falta no ângulo de Ygor Vinhas para por a equipe gaúcha novamente na frente.

O Leão da Ilha tentou se lançar para o ataque após o terceiro gol, mas viu, na maioria das vezes, o Juventude contra-atacar com muito perigo em cima de uma zaga que acabou ficando exposta.

Próxima parada

O Avaí volta a campo na quarta-feira (7), quando visita o Sport na Ilha do Retiro. No dia seguinte, o Juventude visita o Criciúma no estádio Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA:

Juventude 3×2 Avaí – 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

JUVENTUDE: Thiago Couto; Reginaldo, Romércio, Danilo Boza e Alan Ruschel; Jean Irmer (Gehring), Kelvyn (Vini Paulista), Jadson, Nenê e David (Ruan); Rodrigo Rodrigues (Daniel Cruz). Técnico: Thiago Carpini

AVAÍ: Ygor Vinhas; Roberto (Didi), Alan Costa e Felipe Silva; Thales, Wellington (Giva), Eduardo e Marquinhos Cipriano (Dentinho); Gustavo, Modesto (Patiño) e Waguininho. Técnico: Gustavo Morínigo

Gols: Rodrigo Rodrigues (JUV/15’1), Modesto (AVA/26’1T), Nenê (JUV/39’1T e 14’2T), Dentinho (AVA/1’2T)

Cartões amarelos: Jean Irmer (JUV); Roberto (AVA), Eduardo (AVA), Modesto (AVA), Wellington (AVA), Eduardo (AVA), Giva (AVA)

Cartão vermelho: Eduardo (AVA)

Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.