Missa de 7º dia de Jeff Machado reúne familiares e amigos em oração para ator assassinado

missa-de-7o-dia-de-jeff-machado-reune-familiares-e-amigos-em-oracao-para-ator-assassinado


Homenagem ocorreu em Araranguá, cidade-natal da vítima. Jeff Machado foi morto em janeiro e dois homens são suspeitos de participação no crime. Familiares e amigos se reúnem em missa de sétimo dia para ator Jeff Machado
Familiares e amigos do ator Jeff Machado, que foi assassinado, reuniram-se em uma missa de sétimo dia em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, cidade-natal da vítima. Na homenagem, os presentes cantaram músicas religiosas e fizeram orações.
Jeff Machado da Costa tinha 44 anos e estava desaparecido desde 27 de janeiro. O corpo dele foi encontrado em 22 de maio dentro de um baú na Zona Oeste do estado do Rio de Janeiro. A polícia tem dois suspeitos de envolvendo no crime, um deles está preso.
A missa ocorreu na tarde de sábado (3) no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens. Estiveram presentes na homenagem o irmão do ator, Diego Machado, e a mãe dele, Maria das Dores Machado.
Irmão e mãe do ator Jeff Machado se abraçam durante missa do sétimo dia da vítima
Arquivo pessoal
Ator morreu acreditando que participaria de novela
O advogado da família de Jeff Machado, Jairo Magalhães, afirmou que o ator morreu acreditando que participaria de uma novela.
“Ele já desconfiava que algo estava errado, por causa de desculpas que o Bruno dava para ele. Ele expressava essas desconfianças em áudios para a família. Mas tudo leva a crer que ele morreu sem ter essa certeza, acreditando que tinha chances, sim, participar de uma novela”, afirmou.
Familiares e amigos em missa de sétimo dia do ator Jeff Machado
Arquivo pessoal
Jairo contou ainda que a data passada por Bruno Rodrigues para o início das gravações para a suposta novela era dia 26 de janeiro, e que o ator foi morto no dia 23.
No entanto, ao longo do mês de janeiro, antes de sua morte, Jeff se mostrava animado, e contou a amigos que começaria em breve um trabalho, e que sua vaga em uma novela estava certa.
Suspeitos
A investigação da morte é feita pela polícia do Rio de Janeiro. No pedido de prisão contra os suspeitos Bruno Rodrigues e Jeander Vinícius, os investigadores apontam que Jeff Machado e Bruno chegaram a manter um relacionamento, que se transformou em uma amizade.
O sonho de Jeff em deslanchar na carreira artística foi usado contra ele para que a dupla pudesse obter ganho fácil, segundo os policiais. Sem parentes na cidade e vivendo em um lugar afastado, Jeff foi considerado uma “vítima perfeita”, de acordo com o cruzamento de dados da polícia.
Jeff Machado
Reprodução/Redes sociais
“Jeff era a vítima perfeita para quem desejasse obter vantagens econômicas em seu detrimento, uma vez que se tratava de um jovem que não possuía familiares no Município do Rio de Janeiro, que morava sozinho, em um imóvel situado em local ermo, não tendo um emprego fixo”, destaca o documento.
Bruno está foragido. Já Jeander foi preso na manhã de sexta-feira (2) e confessou envolvimento no crime.
‘Sempre com esperança’, diz família de Jeff Machado após Justiça decretar prisão de suspeitos
Padrasto que estuprou enteada de 13 anos é condenado a 170 anos de prisão
Mãe e 3 crianças russas são encontradas em casa invadida em SC
A Polícia Civil afirma que Jeff foi enganado com o pedido de pagamento para ter um papel garantido em uma novela. O fato de Bruno ter trabalhado em emissoras de TV ajudou a dar credibilidade à solicitação.
Bruno de Souza Rodrigues trabalhou na Globo até 2018, quando foi demitido pela empresa. Em nota, a TV Globo informou que forneceu à polícia os detalhes do desligamento.
Quem era Jeff Machado
Jeff Machado era natural de Araranguá e seu currículo transitava entre jornalismo, atuação, produção e voluntariado. Em Santa Catarina, chegou a trabalhar como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Florianópolis.
Ele saiu do estado de origem em 1997, quando passou a se profissionalizar, estudando atuação e outros temas, como direito, comunicação social e atuação.
Jeff Machado
Reprodução/Redes sociais
Em 2008, após 10 anos vivendo no eixo Rio-São Paulo, mudou-se para Florianópolis. Na capital catarinense, atuou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.
No estado, também exerceu voluntariado como assessor de imprensa e produtor em eventos beneficentes.O Rio de Janeiro voltou a ser casa de Jeff em julho de 2014 . Na novela “Reis”, que estreou em março de 2022, Machado interpretou um soldado filisteu.
Ele também era conhecido pelo amor a animais e tinha oito cães de estimação.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.