Governo do PI anuncia novos cursos aos alunos da rede estadual sobre marketing e energias renováveis

governo-do-pi-anuncia-novos-cursos-aos-alunos-da-rede-estadual-sobre-marketing-e-energias-renovaveis


O valor do investimento foi de cerca de R$ 4 milhões. Segundo o governador Rafael Fonteles (PT), cerca de 10 mil estudantes serão beneficiados e 153 unidades de ensino. Governo anuncia cinco novos cursos aos alunos da rede estadual voltados para marketing e energias renováveis, no PI: “capacitação em áreas crescentes”
TV Globo/Reprodução
O Governo do Piauí lançou cinco novos cursos profissionais, técnicos e tecnólogos para estudantes da rede estadual. O lançamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) no Palácio do Karnak. Os cursos são voltados para desenvolvimento de sistema, marketing digital, programação de jogos, turismo e energias renováveis.
O valor do investimento foi em média R$ 4 milhões. A iniciativa é em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e faz parte da ampliação da oferta de cursos técnicos de nível médio por meio do Seduc Tec, projeto que faz parte do Acelera Seduc. Segundo o governador Rafael Fonteles (PT), cerca de 10 mil estudantes serão beneficiados e 153 unidades de ensino.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“É mais uma oportunidade de garantir a capacitação dos nossos jovens em áreas crescentes, para que eles consigam espaço no mercado de trabalho e possam ajudar nosso estado a se desenvolver”, afirmou;
O secretário de educação, Washington Bandeira, pontuou os cursos e as especificações deles. O total de investimentos para estes cursos de tecnólogos será de mais de 23 milhões.
“Além do curso de Desenvolvimento de Sistemas com ênfase em inteligência artificial, que já conta com 3 mil alunos matriculados, teremos também os cursos de Marketing Digital, Programação de Jogos, Turismo (com ênfase em Empreendedorismo) e Energias Renováveis (com ênfase em energia eólica e solar)”, detalha o secretário.
Cursos tecnólogos
Também foram lançados pelo governo, cursos tecnólogos. Segundo Fonteles, essa era demandas percebidas em 61 municípios e que os cursos devem atender mais de 3 mil estudantes pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI) e pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
“O objetivo é complementar a formação dos egressos dos cursos promovidos pelo Projeto Seduc Tec”, disse.
O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Prof. Evandro Alberto, afirma que esta é uma das iniciativas para a expansão da UAPI no Estado. “Serão 3.100 vagas ofertadas para levar à sociedade piauiense essa nova perspectiva de Estado que é tão desejada pelo governador Rafael Fonteles e pelo nosso Secretário Washington Bandeira na questão da energia renovável e na revolução digital. Vamos trabalhar juntos para estruturar essa demanda, principalmente na parte pedagógica”, comenta.

*Estagiária sob supervisão
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.