Nadal confirma ausência em Roland Garros e marca despedida do tênis

nadal-confirma-ausencia-em-roland-garros-e-marca-despedida-do-tenis

Nadal

A lesão no quadril de Rafael Nadal – sofrida no Aberto da Austrália no início da temporada – é mais grave do que o esperado e será responsável pela ausência do tenista de Roland Garros em 2023. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o espanhol foi além: já está programando a despedida do circuito para o ano que vem.

“A lesão que sofri na Austrália não evoluiu como esperávamos, então Roland Garros se torna impossível. Não poderei estar lá depois de muitos anos”, admitiu o tenista, vencedor em 14 oportunidades no charmoso saibro francês.

Fora de Roland Garros, Nadal deixa claro que não pretende jogar os torneios nos próximos meses. Se tudo der certo, seu retorno deve ocorrer entre o final de 2023 e começo de 2024.

“Vou tentar regenerar meu corpo. Não vou marcar uma data de retorno. Quando ele estiver pronto, ele vai tentar estar lá. A Copa Davis, no final do ano, pode ser um objetivo”, confirmou.

Nadal ainda anunciou que pretende se despedir do circuito em 2024. “Foram anos difíceis, embora as vitórias o disfarcem”, avisou o espanhol, em relação ao esforço feito na parte física para se manter no topo da modalidade.

“Se eu continuar jogando agora, acho que não vou conseguir estar no próximo ano. Minha intenção é que o próximo ano seja o meu último e poder jogar os torneios, quero me despedir daqueles que me marcaram”, emendou o atleta, que completa 37 anos em junho.

O post Nadal confirma ausência em Roland Garros e marca despedida do tênis apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.