Após princípio de incêndio, UTI neonatal do CHS passa por reforma em Sorocaba

Incidente, causado por um vazamento em uma régua de oxigênio, foi registrado na noite de segunda-feira (29). Nenhum bebê ou profissional da unidade ficou ferido. Após ter tido uma ala atingida por um princípio de incêndio, na noite de segunda-feira (29), a UTI neonatal do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) passou por uma reforma e, desde este domingo (4), está pronta para receber os bebês novamente.
O incidente, causado por um vazamento em uma régua de oxigênio, foi controlado pela equipe de brigadistas do CHS, por volta das 21h. As primeiras informações eram de que houve uma explosão, porém, o CHS informou que apenas um pequeno incêndio, que durou cerca de cinco segundos, foi registrado.
Vazamento em régua de oxigênio causa princípio de incêndio em UTI neonatal de hospital em Sorocaba
Cíntia Lopes/Arquivo pessoal
Nenhum bebê ou profissional da unidade ficou ferido. Os pacientes foram transferidos para a ala da nova pediatria do hospital. Segundo o hospital, os pais foram imediatamente informados e convidados a ver pessoalmente o bem-estar de seus filhos.
Com a normalização da UTI neonatal, o sistema de vagas do governo do estado já pode voltar a encaminhar os casos de gestação de alto risco ao CHS. São pacientes que chegam das 48 cidades da região da Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba, como mães com diabetes, sobrepeso, desnutrição, e pacientes de diversas idades, desde jovens adolescentes até gestantes mais maduras.
Funcionários correm com bebês após princípio de incêndio em UTI de hospital em Sorocaba
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.