Mulher de PM morto a tiros em São José diz que o marido era tranquilo e aguardava aposentadoria: “Esperamos justiça”

mulher-de-pm-morto-a-tiros-em-sao-jose-diz-que-o-marido-era-tranquilo-e-aguardava-aposentadoria:-“esperamos-justica”


A vítima é o sargento Roberto Carlos Pereira Roque, de 49 anos. Ele é morador de São José dos Campos e trabalhava como enfermeiro veterinário na Polícia Militar na capital. Sargento da PM é morto a tiros por outro policial no interior de SP.
Reprodução
A esposa do sargento da Polícia Militar que foi morto a tiros por outro policial na manhã desta quinta-feira (18) em São José dos Campos (SP) lamentou a morte do marido e afirmou que espera justiça em entrevista ao g1.
Ana Paula Rodrigues, agora viúva do PM Roberto Carlos Pereira Roque, presenciou o crime e explica que a confusão começou com um primo da família, que saiu para passear com os cachorros durante a manhã.
“Eu estava na hora. Meu primo saiu com os cachorros, como de costume, e esse policial civil passou do lado já começando a xingar e ofender. Ele começou a bater no meu primo e eu chamei meu marido, que estava lá dentro (de casa). Foi quando ele veio tentar soltar os dois, que estavam brigando, e nisso o policial civil sacou a arma e deu um tiro. (Meu marido) nem chegou a reagir. Ele nem anda com a arma. Não estava armado”, explica Ana Paula, que é aposentada da Polícia Militar.
Ana Paula é viúva do sargento Roque.
Rauston Naves/g1
Ainda de acordo com ela, Roberto era uma pessoa tranquila e que gostava de ajudar o próximo. Ele aguardava ansiosamente pela aposentadoria, que aconteceria em no máximo três anos.
“Meu marido sempre foi tranquilo, sempre ajudou a todos. O que esperamos é justiça, dessa vez foi ele, mas poderia ter sido qualquer outro.”
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Sargento da PM é morto a tiros por outro policial no interior de SP
Rauston Naves/TV Vanguarda
“Infelizmente ele faleceu. Agora só o que eu peço é justiça. Não é só porque ele é policial civil que pode sair atirando por aí. Ele podia ter acertado qualquer pessoa”, completa Ana Paula.
O policial militar deixa um filho de 16 anos.
Sargento da PM é morto a tiros por outro policial no interior de SP
O caso
Um sargento da cavalaria da Polícia Militar na cidade de São Paulo foi morto a tiros por outro policial na manhã desta quinta-feira (18), em São José dos Campos, no interior do estado. Câmeras de segurança registraram o crime (veja vídeo acima).
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 8h30, no bairro Jardim Oriente, na zona sul da cidade. A vítima é o sargento Roberto Carlos Pereira Roque, de 49 anos. Ele é morador de São José e trabalhava como enfermeiro veterinário na PM na capital. Roque deixa um filho de 16 anos.
Sargento da PM é morto a tiros por outro policial no interior de SP.
Reprodução
De acordo com a PM, houve uma briga entre o policial civil e um outro homem, por causa de um cachorro. Roque, que aparece de vermelho no vídeo, teria tentado intervir e foi baleado no abdômen pelo policial civil.
Ainda segundo a polícia, o sargento foi socorrido pelo irmão, que o levou de carro até o pronto-socorro do Hospital Municipal, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O caso foi registrado na corregedoria da Polícia Civil e é investigado.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.