Surpresa no PIB veio principalmente do agro, mas confiança segue baixa, diz Guillen, do BC

Falado em evento virtual do Bradesco BBI, Guillen disse ainda que o BC avalia que a desaceleração verificada no crédito no país está em linha com o esperado nas atuais condições de política monetária (Imagem: Agência Brasil)

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, disse nesta segunda-feira que a surpresa nos dados do Produto Interno Bruto veio principalmente do setor do agronegócio.

Ele ponderou que, por outro lado, a confiança segue em níveis baixos, não refletindo o que os dados apontam.

Falado em evento virtual do Bradesco BBI, Guillen disse ainda que o BC avalia que a desaceleração verificada no crédito no país está em linha com o esperado nas atuais condições de política monetária.

GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!
Entre para o Telegram do Market Insider News! Acompanhe as notícias sobre mercado financeiro, investimentos e finanças pessoais. Notícias de hoje sobre assuntos que mexem com o seu bolso. Clique aqui e acompanhe em tempo real!

++ Notícias

Campos Neto destaca surpresa positiva do PIB e emprego resiliente

Em apresentação, Campos Neto fala em surpresa positiva do PIB

Soja ‘de ouro’ puxa PIB do agro no 1º trimestre, que atinge melhor resultado em 27 anos

Após surpresa, 10 bancos revisam (para cima) crescimento da economia brasileira

Localiza (RENT3): Carro mais barato pode reduzir lucro de 2023 em até R$ 1,5 bi, mas BBA mantém confiança na ação

O post Surpresa no PIB veio principalmente do agro, mas confiança segue baixa, diz Guillen, do BC apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.