Menino de 4 anos emociona coletores de lixo ao oferecer café da manhã a profissionais: ‘até choraram’, disse a mãe; VÍDEO

menino-de-4-anos-emociona-coletores-de-lixo-ao-oferecer-cafe-da-manha-a-profissionais:-‘ate-choraram’,-disse-a-mae;-video


Segundo Jéssyca da Silva, o filho é apaixonado pelos profissionais e inclusive participou da refeição com os profissionais vestido como coletor de lixo. Criança surpreende mãe ao pedir para oferecerem café da manhã aos coletores de lixo
Encantado com o trabalho dos coletores de lixo, um menino de 4 anos de Praia Grande, no litoral de São Paulo, surpreendeu a mãe ao pedir que ela preparasse um café da manhã para os profissionais. Ao g1, Jéssyca da Silva, de 27, disse que o filho pretende seguir a carreira e comentou que ele já se apresentou na escola vestido como coletor, mesma roupa usada pela criança durante a refeição preparada para o pessoal que atua na limpeza urbana.
“Ele é apaixonado. Não pode ver esse caminhão passar na rua que quer descer para falar [com eles]. [Os coletores] já conhecem ele e buzinam. Foi com uns três anos de idade que ele começou a gostar”, disse a mãe.
Segundo Jéssyca, o filho disse a ela que queria fazer um café da manhã para os ‘amigões’, apelido que Lucca deu aos coletores de lixo. “A gente fez o café da manhã e ele desceu com a roupinha todo feliz. A gente sentou na pracinha e ele tomou o café com os amigões dele. Eles [coletores] até choraram”.
Ao ser questionado sobre o que sonha ser quando crescer, a mãe contou que Lucca responde que quer trabalhar com os amigos dele. “Ele fala que vai ter um caminhão igual, que ele vai dirigir e que o pai vai trabalhar pegando o lixo. Ele é apaixonado por caminhão”.
Vestido de coletor de lixo
Lucca de 4 anos teve a ideia de tomar café da manhã com os coletores de lixo em Praia Grande, SP
Arquivo pessoal
Jéssyca afirmou que a escola do filho realizou um evento no Dia do Trabalhador deste ano para que todas as crianças fossem vestidas homenageando algum profissional e Lucca foi decisivo ao escolher que iria de coletor de lixo. “Ele quis, [mas] a gente não tinha [dinheiro] para comprar [a fantasia] e meu esposo comprou EVA e fez”.
Para ela, a decisão do filho em ir vestido homenageando os profissionais da coleta de lixo foi uma surpresa. “Perguntei se ele não queria ir com outras fantasias e ele disse que não. Foi uma decisão dele e todo mundo ficou surpreso”.
A mãe se sente orgulhosa com o gesto do filho. “Muitas pessoas realmente julgam por estar ali pegando lixo. Muitas crianças têm nojo, não querem chegar perto, têm medo e o Lucca não. Ele toca na mão deles, desceu, tomou café e abraçou. Foi muito lindo. Para mim, como mãe, é um orgulho”.
“A gente que é mãe e pai tem que incentivar nossos filhos, ensinar eles a respeitar o próximo porque isso é muito importante”, finalizou.
Ao g1, o pequeno Lucca confirmou que gosta muito dos coletores de lixo. “Eles são meus amigões e passam lá na minha porta. Quando eu crescer vou trabalhar com eles. Eu fui de lixeiro para minha escola na festa. Foi muito legal e meus amigos adoraram”.
Lucca de 4 anos é apaixonado por caminhões e adora acompanhar a passagem dos coletores de lixo em Praia Grande, SP
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.