Oficinas gratuitas de capacitação audiovisual para jovens têm inscrições abertas em Caxias do Sul

oficinas-gratuitas-de-capacitacao-audiovisual-para-jovens-tem-inscricoes-abertas-em-caxias-do-sul


Desde 2021, projeto do Sesc já ofereceu aulas práticas e teóricas para cerca de 100 alunos em cursos de Documentários ou Narrativas Musicais. Jovens têm a oportunidade de estudar produção audiovisual gratuitamente
Reprodução / RBS TV
O projeto LabMais, do Sesc Caxias do Sul, terá duas novas turmas abertas neste mês para cursos gratuitos de capacitação em audiovisual. Nas segundas e quartas-feiras à noite, das 19h às 22h, será trabalhado o módulo de Audiovisual para Narrativas Musicais. Já nas terças e quintas-feiras à tarde, das 14h às 17h, o módulo de Documentário. São 60 vagas no total e os cursos têm duração de dois meses. Para participar, é necessário ter de 15 a 29 anos, com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos.
A Mika Amaral, 23 anos, passou pelo LabMais no ano passado. Atualmente, ela trabalha com captação e edição de imagens, além de criação de roteiros.
“A gente tem a oportunidade de estar em contato com vários profissionais de áreas diferentes, em um curto tempo, de forma bem prática”, conta a jovem.
Interessados em participar precisam fazer uma pré-inscrição, até dia 07 de junho, através do formulário online.
Os candidatos que atenderem aos pré-requisitos do projeto serão contatados para realizar a inscrição oficial. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de renda familiar, além da carteira de trabalho digital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3209-8250 ou através do e-mail [email protected].
O LabMais foi criado em 2021 e funciona em outros 16 estados. O objetivo é oferecer infraestrutura e capacitação para oportunizar aos jovens uma carreira no setor audiovisual. As aulas iniciam no dia 26 de junho, para a turma da noite, e no dia 27 de junho, para a turma da tarde.
“Esses jovens vêm com a ideia de experimentar algo novo, com a necessidade de entender o que é o audiovisual, o que é fotografia, o que é vídeo, o que é um podcast. Quando eles descobrem, conseguem ter um direcionamento profissional, podendo até virar uma carreira”, explica Shaiane Giusti, coordenadora do projeto.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.