Veja o que diz a nova regra da CBF sobre o gol anulado do Santos contra o Bahia

veja-o-que-diz-a-nova-regra-da-cbf-sobre-o-gol-anulado-do-santos-contra-o-bahia

Santos gol anulado Bahia

O empate de 0 a 0 com o Bahia, na noite desta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, deixou o Santos irritado com a arbitragem na Vila Belmiro.

Na visão dos santistas, o gol anulado de Deivid Washington, aos 33 minutos do primeiro tempo, foi legítimo. O tento foi invalidado devido a um impedimento de Lucas Pires, que cruzou para o atacante. Após traçar as linhas, o VAR confirmou a decisão do campo.

Os torcedores do Peixe e até mesmo o técnico Odair Hellmann entendem que a linha do ataque ficou sobreposta a da defesa e, com isso, o tento deveria ser validado.

Segundo as novas diretrizes da Comissão de Arbitragem da CBF, durante a análise de um possível impedimento, sempre que houver sobreposição das linhas de ataque (azul) e defesa (vermelho), a equipe que estiver no campo ofensivo será beneficiada.

VEJA MAIS
Impedimento, VAR e acréscimo: entenda as novas orientações para a arbitragem em 2023

“Acompanhando uma tendência do mundo e uma solicitação dos próprios clubes brasileiros, toda vez que as linhas se sobreporem, a linha ficará de cor azul, beneficiando o ataque. É o que o mundo tem praticado para aproximar de uma justiça esportiva maior”, explica Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem.

“Tivemos uma reunião com a arbitragem e passaram que a linha sobreposta era do ataque. Hoje a linha foi sobreposta. Para mim, foi sobreposta. É do ataque. Gol legítimo do Santos. O jogo não andou. Não estou transferindo o resultado para a arbitragem, estou pontuando. Na minha visão, o gol foi legítimo. Estou em baseando no que nos passaram na reunião com eles”, disse Odair Hellmann em entrevista coletiva.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano vai precisar vencer os rivais fora de casa para conquistar uma vaga na próxima fase do torneio mata-mata. Um novo empate leva a decisão aos pênaltis.

O jogo da volta está marcado para o dia 31 de maio, às 19 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Antes disso, no entanto, o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time entra em campo no sábado, às 21 horas, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela sétima rodada.

O post Veja o que diz a nova regra da CBF sobre o gol anulado do Santos contra o Bahia apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.