Líder do governo Lula rompe com partido de Marina

lider-do-governo-lula-rompe-com-partido-de-marina

(ANSA) – BRASÍLIA, 18 MAG – O debate sobre a exploração de petróleo na Amazônia parece ter causado uma crise no partido Rede, da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que perdeu nesta quinta-feira (18) um de seus principais expoentes: o senador Randolfe Rodrigues.   

O congressista pelo estado do Amapá é o líder da bancada do governo de Luiz Inácio Lula da Silva no Senado.   

A Rede “esteve ao lado dos brasileiros lutando contra o fascismo e cumpriu um papel histórico com amor, coragem e dedicação. Me honrará para sempre ter sido parte desta jornada épica”, disse Randolfe ao se despedir de seus correligionários.   

A saída do senador acontece um dia após o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) rejeitar o pedido da Petrobras para realizar perfurações na bacia amazônica, perto dos estados de Amapá e Pará, para procurar petróleo.   

O Ibama é um órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, cuja titular é Marina Silva.   

A própria ministra havia declarado na semana passada sua “preocupação” com o pedido da Petrobras para explorar hidrocarbonetos no norte do país.   

Por sua parte, Randolfe, que aspira a ser governador do Amapá, defendeu a exploração na “fronteira equatoriana”.   

Ele manifestou uma posição semelhante à do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do governador do Pará, Helder Barbalho.   

(ANSA).   

O post Líder do governo Lula rompe com partido de Marina apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.