Casal deixa vida no interior de SP para viajar pelo país e ‘estaciona’ Kombi onde se conheceu há 15 anos em MG

casal-deixa-vida-no-interior-de-sp-para-viajar-pelo-pais-e-‘estaciona’-kombi-onde-se-conheceu-ha-15-anos-em-mg


A ‘Kombi Felicidade’ está em Paraisópolis, no Sul de Minas. Mariana e Bruno foram apresentados por amigos e já rodaram mais de 50 mil quilômetros pelo Brasil. ‘De carona com a felicidade’: casal viajante estaciona kombi em cidade onde se conheceu em MG
Arquivo pessoal
Você já teve vontade de largar tudo e sair por aí? Quem sabe até viajando por vários lugares? Foi exatamente o que um casal paulista fez há cerca de quatro anos. Juntos, colocaram a “Kombi Felicidade” na estrada, rodaram por diversos destinos brasileiros e estacionaram em Paraisópolis (MG), cidade onde se conheceram.
Mariana e Bruno Figueiredo viajavam por Minas Gerais quando a pandemia começou. Eles perceberam que, por conta da disseminação do vírus, era hora de parar em algum lugar seguro. Com tantas incertezas na rotina, o casal decidiu o próximo destino – naquela época ainda sem data de volta.
Paraisópolis, no Sul de Minas, foi a cidade escolhida. Ali, eles já tinham história; o casal se conheceu no município há mais de 15 anos. Além disso, também havia acolhimento e aconchego familiar, pois a família de Mariana é de lá.
Kombi Felicidade na antiga estação ferroviária de Paraisópolis (MG)
Arquivo pessoal
Universo levou até a felicidade
A história de Mariana e Bruno começa em 2007, antes mesmo de imaginarem serem um casal, terem uma “kombihome” e morarem juntos em Paraisópolis anos depois.
Eles foram apresentados por amigos quando ambos tinham 21 anos. Na época, Bruno vivia em São Paulo (SP) e Mariana em São José dos Campos (SP), mas estavam em Paraisópolis quando se conheceram.
“Paraisópolis está na nossa história, igual um porto seguro!”
“Depois de 6 meses, já fomos morar juntos”, contou a viajante. Três anos depois, em 2010, eles se casaram. Porém, a ideia da kombi só surgiu mesmo em 2016.
Mariana passou a sonhar com a “kombihome”, mas Bruno ainda não estava muito convencido da ideia. Ela, então, comprou um quadro com uma foto de kombi e colocou na sala do apartamento deles. O destino se encarregou do resto e tudo foi acontecendo aos poucos.
À esquerda, quadro com imagem da kombi tão sonhada e à direita a ‘Kombi Felicidade’ conquistada pelo casal
Initial plugin text
Em agosto de 2017, a Mariana achou uma kombi pela internet por um valor mais alto do que eles tinham disponível para pagar. Foram muitas negociações até o vendedor aceitar o valor proposto.
“A gente ficou tão feliz de ter conseguido comprar, era um sonho distante”. Os viajantes contam que o nome foi escolhido assim que sentaram dentro da kombi.
“O único nome dela tem que ser ‘Felicidade’. Não tem outro”, relembra Mariana.
A Kombi Felicidade passou por reformas e ajustes até se tornar a casa oficial dos viajantes. Foram feitas melhorias na estrutura, na parte elétrica e principalmente em pontos que pudessem oferecer maior conforto aos ocupantes.
Kombi Felicidade já passor por 14 dos 27 estados brasileiros e soma mais de 50 mil km rodados
Arquivo pessoal
Pé na estrada
A Kombi Felicidade saiu para rodar o Brasil em 2019. Desde então já percorreu mais de 50 mil quilômetros passando por 14 dos 27 estados brasileiros. No veículo, o casal já foi de Santa Catarina até o Rio Grande do Norte, visitando praias e montanhas.
“Um dia na estrada parece que você já viveu uns 10 dias. Tudo é muito intenso e novo. Rotina diária e necessidades. Fomos aprendendo a viver com o novo todos os dias”, relatam nas redes sociais.
Memórias, bons momentos e experiências diferentes se tornam parte da rotina de um viajante quando se põe o “pé na estrada”. Às vezes, alguns elos criados são fortes e marcantes para toda vida.
É assim que as histórias de outras duas passageiras se encontram com a do casal. Elas são as cachorrinhas Estrela, da raça blue heller, e Lua, shitzu. Cada uma chegou em seu momento para somar na vida do casal e, claro, “pegar carona com a Felicidade”.
Estrela e Lua são passageiras da ‘Kombi Felicidade’ que estacionou em Paraisópolis, no Sul de Minas
Arquivo pessoal
Desbravando novas rotas
Desde que chegaram ao Sul de Minas, o casal e as cachorrinhas continuaram viajando para “onde desse na telha”. “Esse período que estamos aqui já fizemos férias de 30 dias na estrada. Nesse ano saímos de Paraisópolis até Aracaju, em 2 dias e meio. Rodamos até Porto de Galinhas e depois voltamos”.
“A casa é pequena, mas o quintal, você que escolhe onde estacionar!”
Pelo Sul de Minas, cidades como Gonçalves, Córrego do Bom Jesus, Senador Amaral e Consolação receberam a visita da Kombi Felicidade. “Somos apaixonados por montanhas”, conta Mariana.
Kombi Felicidade passou por trecho do ‘Caminho da Fé’ em Estiva (MG)
Arquivo pessoal
A viajante ainda relata que o casal já conheceu praticamente todo o Sul de Minas. Eles já têm até pontos estratégicos onde costumam levar viajantes para conhecerem. Assim, os dois partilham vivências e as belezas regionais com outros exploradores que passam pela região.
“Fizemos muitos amigos viajantes na estrada. E sempre quando alguém passa por aqui, damos apoio em nossa casa e levamos pra fazer um rolê raiz, pra conhecer a região”.
Casal viajante leva amigos ‘kombeiros’ para conhecerem Gonçalves, no Sul de Minas
Arquivo pessoal
Casa, rotina e planos
Atualmente, Mariana e Bruno alugam uma casa em Paraisópolis. Ela é analista fiscal e trabalha de home office; já ele, abriu uma serralheria na cidade e tem produzido por conta própria.
“Nos acostumamos com o simples de morar na estrada, dar valor às coisas simples. Quando estacionamos em Paraisópolis, sempre vivemos com bem pouco”, contou Mariana.
Mesmo com um ponto fixo para morar, o casal continua viajando todo fim de semana. Eles contam que algumas viagens não são nem programadas. Muitas rotas são decididas de última hora, de acordo com o que mais os agrada no momento.
“Nada é programado. A gente se programa de sempre estar viajando, de sempre fazer aquilo que a gente gosta. Sempre de carona com a felicidade”, conta.
Donos da Kombi Felicidade, casal de viajantes passou por São Tomé das Letras com as cachorrinhas Estrela e Lua
Arquivo pessoal
“Todo mundo fala que é loucura você largar tudo e seguir um sonho. E, na verdade, não é loucura. No nosso caso, a gente foi atrás dos nossos sonhos, realizou, morou na estrada, voltou e construiu tudo de novo”.
“Loucura é você ficar parado no mesmo lugar e não ir atrás dos seus sonhos. Loucura é aquele que fica em casa pensando como que ia ser se tivesse feito aquilo”, finalizam.
FOTOS: Kombi Felicidade visitou diversas cidades do Sul de Minas nos últimos 3 anos
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.