Acusado de matar mulher a facadas em julho de 2019 é julgado pela 2ª vez em Santa Rita do Sapucaí, MG

Cleide Maria Gomes foi morta a facadas quando ia para o trabalho em julho de 2019; crime aconteceu próximo a um ponto de ônibus na região do bairro Nova Cidade, em Santa Rita do Sapucaí. Acusado de feminicídio é julgado pela segunda vez em Santa Rita do Sapucaí
O suspeito do assassinato de uma mulher ocorrido em julho de 2019 é julgado pela segunda vez em Santa Rita do Sapucaí (MG).
Cleide Maria Gomes foi morta a facadas quando ia para o trabalho em julho de 2019. O crime aconteceu próximo a um ponto de ônibus na região do bairro Nova Cidade, em Santa Rita do Sapucaí. Câmeras de segurança registraram parte da ação na época.
O acusado João Wenceslau Cândido já havia sido condenado em outubro de 2021 a quatro anos de prisão, mas o júri foi anulado após recurso da acusação.
O acusado chegou a ficar preso por dois anos, mas foi solto após conseguir liberdade provisória.
Acusado de matar mulher a facadas em julho de 2019 é julgado pela 2ª vez em Santa Rita do Sapucaí
Reprodução EPTV
“No fim do julgamento, o Conselho de Sentença entendeu de uma pena justa para o réu, a acusação entendeu que não, que ele merecia mais pena e recorreu baseado no fundamento que o julgamento teria sido contrário à prova dos autos. Por essa razão o primeiro julgamento foi anulado e será submetido a um novo julgamento, com um novo Conselho de Sentença”, explicou o advogado de defesa Valdomiro Vieira.
A filha da vítima disse que espera que desta vez seja feita justiça.
“Espero que a justiça seja feita. Como a gente não conseguiu da primeira fez, desta vez eu espero que ela seja feita, que a gente saia daqui com uma vitória, que o nosso luto realmente virou uma luta, e mesmo que não vai trazer minha mãe de volta, vai trazer um pequeno conforto pra gente”, disse a filha Lara Heloísa dos Santos.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.