Homem é preso por suspeita de oferecer dinheiro a crianças e adolescentes em troca de fotos íntimas em Tapes, diz polícia

homem-e-preso-por-suspeita-de-oferecer-dinheiro-a-criancas-e-adolescentes-em-troca-de-fotos-intimas-em-tapes,-diz-policia

Segundo a polícia, o suspeito mantinha contato com eles por meio das redes sociais. Até o momento, oito adolescentes, entre 12 e 17 anos de idade, já foram identificados. A Polícia Civil prendeu preventivamente, na terça-feira (6), um jovem de 22 anos suspeito de oferecer dinheiro a adolescentes em troca de fotos íntimas deles em Tapes, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Oito vítimas, entre 12 e 17 anos, já foram identificadas e prestaram depoimento para a polícia.
Segundo o delegado Luciano Rodrigues, responsável pela investigação , o jovem mantinha contato com crianças e adolescentes por meio das redes sociais.
“Inicialmente, ele curtia e comentava as fotos dos garotos e conversava sobre jogos de videogame. Depois de conquistar a confiança deles, passava a criticar os amigos deles, se colocando como amigo de verdade. O suspeito, então, insinuava que os garotos eram bonitos, novinhos, e fazia elogios. Depois, pedia que eles enviassem fotos e vídeos íntimos. Quando as vítimas se recusavam, o homem insistia, prometendo recompensas como roupas, bonés, créditos dos jogos e dinheiro”, explica o delegado Rodrigues.
As investigações policiais começaram após o pai de uma das vítimas procurar uma delegacia para denunciar que havia encontrado mensagens com teor sexual no aplicativo de seu filho, que tem 12 anos.
Anteriormente, o homem já tinha sido preso por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e poderá ser indiciado por importunação sexual, favorecimento da prostituição e armazenamento de material pornográfico.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.