Lula visita polo automotivo e inaugura nova linha da Ram

lula-visita-polo-automotivo-e-inaugura-nova-linha-da-ram

SÃO PAULO, 7 JUN (ANSA) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na última terça-feira (6) a fábrica da Stellantis de Goiana, em Pernambuco, para dar início à produção da nova picape Rampage, da Ram.   

O modelo é inédito no mundo e o primeiro veículo da marca concebido e desenvolvido no Brasil. A expectativa é de que a novidade seja lançada ao mercado nos próximos dias.   

Lula e sua comitiva foram recebidos pelo presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, e por vice-presidentes da empresa. O mandatário acionou a linha de Prensas, dando início ao processo de transformação de chapas de aço em partes e componentes da nova picape Ram, a primeira a ser desenhada, projetada e fabricada fora da América do Norte.   

O petista percorreu as instalações do Polo Automotivo inaugurado em abril de 2015 e foi aplaudido pelos trabalhadores. Além disso, ele visitou a linha de montagem e conheceu o novo modelo da picape.   

“Este é um momento especial para a Stellantis, porque representa a oportunidade de fazermos um balanço do que estamos realizando aqui. Além de produzir veículos que são um sucesso de vendas, estamos contribuindo de forma consciente para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco e do Nordeste”, declarou Filosa.   

“Nossa presença em Pernambuco se apoia em três pilares estratégicos: localização da produção, regionalização e descarbonização”, acrescentou o presidente da Stellantis para a América do Sul.   

Nova Ram nacional – A Rampage é uma picape inédita no mundo. É o quinto modelo fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Goiana e foi o primeiro veículo da marca Ram a ser concebido e desenvolvido no Brasil, em trabalho conjunto entre as áreas de Produto, Design Engenharia e Manufatura da Stellantis na América do Sul.   

É também a primeira picape Ram produzida fora da América do Norte. Seu projeto envolveu mais de 800 engenheiros e técnicos no Brasil, somando mais de 1,2 milhão de horas de desenvolvimento.   

De acordo com a Stellantis, o resultado é a picape local com maior conteúdo tecnológico do mercado, que oferece muita conectividade e segurança.   

Além disso, a chegada da Rampage representa uma enorme expansão da rede de concessionárias da marca, que está dobrando de tamanho, para chegar a mais de 100 lojas no segundo semestre.   

(ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.