Você quer uma TV de graça? É só dar seus dados em troca… 📺

(Foto: Telly | Reprodução)

Imagina só se você pudesse ganhar uma TV 4K de 55 polegadas sem pagar nada por isso.

Ok, talvez “nada” tenha sido uma palavra muito forte. Embora não custe dinheiro, vale algo que, para muitas empresas, pode valer muito mais que isso: dados.

Quem teve a ideia de sair distribuindo televisões por aí foi a Telly, a mais nova empresa criada por Ilya Pozin, cofundador da Pluto TV — um serviço de televisão gratuito suportado por anúncios.

Eles darão as TVs “de graça” para as primeiras 500 mil pessoas que fizerem a reserva. As entregas começarão já na segunda metade do ano.

Como a conta fecha?

É a mesma lógica das redes sociais. Nelas, os usuários têm acesso a um app gratuito e, em troca disso, têm seus dados coletados, que são usados para vender anúncios segmentados.

Troque o “app gratuito” por uma TV e você entendeu o modelo de negócio da Telly.

A televisão da empresa vem com uma segunda tela menor, na parte inferior, que ela chama de “Smart Display”, onde passam anúncios sem parar — mesmo com a TV desligada — e há uma câmera que monitora o comportamento dos expectadores.

Quê? É isso mesmo. De acordo com as políticas da Telly, sua TV pode coletar informações sobre:

O conteúdo de áudio e vídeo que você assiste;
Os canais que você visualiza;
A duração de suas sessões de visualização;
Informações sobre “como você interage” com a TV, que podem incluir:
Suas consultas de pesquisa;
Os botões que você seleciona;
A “presença física sua e de qualquer outra pessoa usando a TV a qualquer momento”.

“Ah, mas eu não quero que a TV pegue meus dados.” Bom, nesse caso, até tem a saída de pagar US$ 500 para ela não pegar seus dados. Mas, cá entre nós, é mais fácil devolver…

O que mais você precisa saber sobre a TV da Telly?

(Foto: Telly | Reprodução)

Por ela, também será possível fazer chamadas no Zoom, jogar mais de 40 jogos e usar seu assistente de voz orientado por AI para definir temporizadores e fazer outras tarefas.

No Smart Display — a segunda tela —, é possível colocar uma série de widgets, como placares esportivos, notícias, previsão do tempo e preços de ações.

Além disso, por mais que os anúncios não interrompam a programação na tela principal, quando a TV não estiver sendo usada, eles podem aparecer em ambas as telas.

Com isso, a empresa diz que quer criar “a experiência de anúncio mais envolvente de todos os tempos”. Será que vai emplacar?

Adicionar aos favoritos o Link permanente.