Messi acerta com Inter Miami, time do Beckham

Futuro definido. A partir da próxima temporada, o argentino Lionel Messi vai vestir a camisa do Inter Miami, clube americano que tem o ex-jogador David Beckham como um de seus donos.

  • A vontade de Messi era voltar para o Barcelona — onde jogou por mais de 2 décadas —, mas a regra do fair play financeiro e algumas brigas de ego dentro do clube impediram isso.

Colocando sua relevância em evidência, o argentino ainda recusou a proposta de mais de R$ 2 bilhões/ano do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Até porque, em Miami, ele já tem uma mansão. risos.

O mais legal são as peculiaridades do acordo… 🤝

Jogando no Inter, Messi vai ter um salário anual de 50 a 60 milhões de euros, além de participação nos lucros dos dois maiores parceiros da Major League Soccer, Apple e Adidas.

🍎 Para a temporada atual, a MLS e a empresa da maçã fecharam um acordo bilionário para as transmissões pela Apple TV+, oferecendo ao argentino parte da receita das assinaturas do pacote MLS Season Pass.

👟 Já, a Adidas, que também é sua patrocinadora, vai ceder parte dos lucros que vierem de suas campanhas relacionadas à liga. Aliás, essa vai ser a primeira vez que Messi vai jogar em um clube que veste as três listras.

Acha que tá pouco? Tem mais… Além dos milhões e das parcerias, o acordo também dá para Messi a opção de comprar uma porcentagem do Inter Miami ao se aposentar, algo parecido ao que Beckham fez há alguns anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.