Novo diretor do Avaí, Eduardo Freeland fez história no Botafogo

novo-diretor-do-avai,-eduardo-freeland-fez-historia-no-botafogo

Novo diretor executivo do Avaí, Eduardo Freeland terá muitos desafios no futebol catarinense. Mas se conseguir no Leão o sucesso de seus trabalhos anteriores com certeza vai agradar aos torcedores. O trabalho no Botafogo foi marcante para os torcedores do time carioca, principalmente porque o dirigente chegava ao Alvinegro trazendo desconfianças, já que era seu primeiro desafio como profissional.

Eduardo Freeland no Botafogo

Eduardo Freeland assume o futebol do Avaí – Foto: Vitor Silva/Botafogo

MAIS! Torcedor fisga peixe em estádio. Veja o vídeo!

Apesar de ter ajudado a organizar as categorias de base do clube, Eduardo Freeland tinha em 2021 o maior desafio de sua carreira. Assumia o futebol de um Botafogo que tinha acabado de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Um elenco de péssima qualidade ainda perambulava pelo Estádio Nilton Santos porque a pandemia do Coronavírus empurrou parte da temporada de 2020 para 2021. Assim a corrida contra o tempo era maio.

MAIS! Irmã de Neymar quer levar craque para gigante brasileiro

Em sua carta de despedida lembrou deste momento: “Ao chegar em 26/01/2021, o cenário era devastador e o Botafogo teria pela frente o que muitos disseram que seria: o ano mais difícil da história do clube. Mas juntos (atletas, comissão técnica e funcionários) conseguimos levar o Botafogo FR de volta a divisão de elite do futebol brasileiro.”

MAIS! VÍDEO! Barcos imita Cruyff em pênalti surpreendente

O cenário realmente era devastador. Freeland foi trabalhando em um primeiro momento com o que tinha na mão. O Campeonato Carioca era o cenário ideal para montar o elenco que jogaria a Série B, a grande prioridade. A eliminação precoce no Estadual e a queda para o ABC na segunda fase da Copa do Brasil transformaram a pressão em algo suportável para poucos.

MAIS! Torcida invade campo e tenta queimar jogadores

Eduardo Freeland montou elenco campeão

Botafogo na Série B de 2021  – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque Fc

Eduardo Freeland foi completando o elenco ao longo da Série B. Além de ajudar a dar força a jogadores que já estavam no clube, como Rafael Navarro, que foi o artilheiro do time, o dirigente conseguiu pescar no mercado peças fundamentais para a conquista do acesso e do título da Segundona.

Após um momento de irregularidade na Série B, o técnico Marcelo Chamusca foi demitido e Estevam Soares chegou ao clube. A mudança surtiu efeito e o Botafogo começou uma arrancada brilhante no fim do primeiro turno que culminou com o acesso e o título.

MAIS! Arábia Saudita vira destino de grandes craques

Se antes era alvo de desconfiança e de críticas, Freeland foi ganhando a confiança da torcida, que com justiça o viu como fundamental para a formação do time campeão da Série B.

MAIS! Relembre cinco golaços de Messi pelo PSG

Depois disso Eduardo Freeland seguiu para o Bahia, onde conquistou mais um acesso e um trabalho vitorioso. Agora terá um desafio não menos problemático. Mas se repetir parte do sucesso, o torcedor do Avaí terá muito a comemorar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.