‘Agradecer a Deus e continuar trabalhando’, diz borracheiro após sobreviver a explosão de pneu em Pernambuco

‘agradecer-a-deus-e-continuar-trabalhando’,-diz-borracheiro-apos-sobreviver-a-explosao-de-pneu-em-pernambuco


Roberto Valença ficou com o rosto e as costas feridos após a explosão no estabelecimento dele em Brejo da Madre de Deus. Borracheiro fica ferido após explosão de pneu
Roberto Valença, de 55 anos, sobreviveu à explosão de um pneu no estabelecimento dele na última terça-feira (6), em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste, e contou o que aconteceu no momento do acidente. O borracheiro realizava um serviço quando a explosão aconteceu.
VÍDEO: Borracheiro fica ferido após explosão de pneu em Brejo da Madre de Deus
O borracheiro contou que havia terminado o serviço há cerca de uma hora. Mesmo trabalhando na função há mais de 30 anos, Roberto contou que não tinha passado por nada parecido antes.
“É normal acontecer com pneus velhos, mas eles dão sinal. Ele dá um ‘estalo’ e a pessoa corre. Mas esse daí eu terminei o serviço, já fazia bem uma hora, juntei as ferramentas e levantei ele pra guardar dentro de casa”, contou Roberto.
Por causa do impacto provocado pela explosão, Roberto ficou com as costas feridas e precisou de dois pontos para fechar o ferimento aberto no rosto. “É rápido demais, a pessoa não vê nada. Agora é agradecer a Deus e continuar trabalhando”, disse.
Pneu explodiu e deixou borracheiro ferido em Brejo da Madre de Deus
Robson Santos/TV Asa Branca
O pneu estava há muito tempo inutilizado, com uma parte enferrujada, e o borracheiro disse que a explosão foi na parte de baixo. Alguns fatores contribuíram para que ele tivesse apenas ferimentos leves.
“Se as ferramentas estivessem perto elas teriam voado em cima de mim e me matado, aí eu não tava aqui contando a história”, disse o borracheiro.
A explosão aconteceu por volta das 16h21 da terça-feira (6). Com o impacto da explosão, o borracheiro foi jogado para trás. No vídeo é possível ver que algumas pessoas correm na direção de Roberto enquanto ele grita sentindo dores por causa do impacto da explosão. (Assista no início da reportagem)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.