´Vai se incomodar`: Governador prevê aborrecimentos para seu antecessor

´vai-se-incomodar`:-governador-preve-aborrecimentos-para-seu-antecessor

Provocado para falar sobre o modelo de transferência de recursos para obras nos municípios o governador Jorginho Mello revelou ter informações de que o Modelo PIX, adotado por seu antecessor Carlos Moisés, deve ir às mãos do Ministério Público. Ele reagiu ao questionamento sobre a demora que o modelo adotado por ele – decreto – terá em relação ao que foi feito pelo seu antecessor.

O governador Jorginho Mello explicou porque alterou o modelo de repasse de verbas para os municípios. – Foto: Divulgação

Os prefeitos consideravam o Modelo PIX muito mais rápido, enquanto o decreto que transforma estas transferências em convênios exigirá longa a minuciosa análise de cada um, o que demanda tempo. O ato se refere a todas as chamadas transferências especiais.

Jorginho diz ter informações de que o Tribunal de Contas irá aprovar as contas de Carlos Moisés com restrições fazendo uma tomada especial sobre PIX, transferências especiais e Plano Mil, o que será enviado ao Ministério Público. A análise teria o objetivo de investigar possíveis desvios de finalidade nestes repasses.

Por fim Jorginho acentua que no seu governo não será enviado para os governos municipais sem a necessária e devida prestação de contas. “O PIX era assim”, arrematou o governador Jorginho Mello, nesta quinta-feira (18) durante entrevista em Criciúma.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.