Whindersson volta ao Rock in Rio com projeto Lil Whind; em 2022, ele arremessou pares de tênis


No retorno ao festival, humorista vai cantar músicas que misturam outros estilos ao trap, o subgênero mais ouvido do hip hop, com batidas graves, arranjo arrastado e rimas bem-humoradas. Lil Whind (Whindersson Nunes) se apresenta no Rock in Rio
Reprodução/ Thiago Domingos
No Rock in Rio 2022, Whindersson Nunes apresentou sua versão rapper (Lil Whind) para uma plateia curiosa que não conhecia muito as músicas, com exceção dos que estavam perto do Palco Supernova. Agora, ele volta ao mesmo palco na edição de 2024 do festival. O show com Omni Black e Rapadura como convidados acontece no dia 19 de setembro.
Com vocais super modificados, Whindersson canta músicas que misturam outros estilos ao trap, o subgênero mais ouvido do hip hop, com batidas graves, arranjo arrastado e letras sobre qualquer assunto que vier na cabeça.
Em “Barulho de chuva”, rima Felipe Amorim com gin e “cachorrim”. O som tem momentos que vão pelo pop dançante e às vezes tem uma pegada de trapisadinha, em alusão ao popularíssimo forró de teclados. As rimas são engraçadas e entre elas Whin soltava piadas sobre o festival. “Essa quem não cantar vai ser assaltado na volta pra casa.”
Lançamentos de tênis
Romário Pereira pegou um dos tênis jogados por Whindersson Nunes no show do Rock in Rio 2022
Carla Valladão/Divulgação
Entre um trap e outro, Whin distribuiu vários tênis. “Até o fim do show vai ter mais ‘Jordan’, mas tem que cantar direito, cantar alto”, avisou, citando uma cobiçada linha de calçados. Todos estavam autografados pelo humorista. “Eu sei que vocês gostam de coisas de graça.”
QUERO SER RAPPER: Por que Whindersson, Gabigol e Talisca viraram artistas de trap?
Romário Pereira, montador e segurança de palco, pegou um dos tênis enquanto estava trabalhando no festival. “Vou usar no baile que vai lá cidade de deus. Vou comprar um traje pra combinar”, disse ao g1, ainda durante o show. Ele não sabia ainda o valor do tênis, mas o calçado custa cerca de R$ 4 mil. “Mas eu não vendo por nada. É uma lembrança que eu vou levar daqui.”
Projeto foi criado em 2019
Criado em 2019, Lil Whind é o projeto de Whindersson Nunes como popstar do trap. O humorista já contou que sua faceta rapper é caricata e tem um toque bem-humorado. O rap é somado a influências nordestinas em músicas como “Piauí”, que abriu o show.
O primeiro show como rapper foi no começo de agosto de 2022. Em um relato publicado no perfil do Instagram, ele disse que a apresentação mostrou que ele ainda tem um caminho “longo” pela frente.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.